Acontece até quando eu durmo sem querer nessa posição. E que eu me lembre, sempre foi assim.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
13/03/2021 03h39
Mas a sua barriga está cheia? Isso geralmente acontece quando a pessoa está meio... cheia.
13/03/2021 03h44
Cara sim, eu tenho isso tb. Por isso me esforço pra dormir de lado kkk
Existe um lance mitologico sobre essa posição estar mais relacionada com a paralisia do sono, até pelas ilustrações caso vc procure no Google hehe
anônima
13/03/2021 03h48
Não.
eles respondem
anônimo
04/03/2021 01h27
Talvez ocorra uma má circulação de oxigênio fazendo com que seu cérebro te leve ao pânico pra acordar
04/03/2021 01h30
Comigo é o contrário.
anônimo
05/03/2021 13h31
Digestão
13/03/2021 03h43
Boa noite jovem ^^

Quando uma pessoa dorme e tem as vias respiratórias bloqueadas, ela pode ter um sonho que simule um afogamento ou um pesadelo de sufocamento e etc...
Mas onde quero chegar é que estar de barriga para cima, pode mexer com sua respiração e circulação de oxigênio pelo corpo e cérebro já que seu corpo pesa mais quando dormindo do que quando acordado.

Resumo: Por causa da respiração / falta de oxigênio no cérebro
anônimo
13/03/2021 03h47
Porque o Krueger só assola o sono de quem dorme nessa posição.