Não sei o lado oposto, mas sinto que ser Homem é muito mais complicado que a vida de uma Mulher.

Cresço com uma pressão social de ser bem sucedido na vida para depois ter uma esposa, casar, ter filhos etc. Mas não é tão simples assim.

Já a Mulher quando chega a maioridade ser apenas 'Dona do Lar' não é visto com desprezo.

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
04/03/2021 05h57
Crescemos com medo de andar na rua depois que escurece, de pegar ônibus lotado, até um olhar nos assusta. Nossos corpos não estão à disposição. Quando o corpo de uma menina está se transformando as mães tentam escondê-la pra proteger, porque um monte de imbecis acham que "ela está querendo" quando na verdade é uma molecada brincando "sem modos".
Crescemos com a ideia de que precisamos ser fortes, bem sucedidas e não depender de homem como nossas mães e avós. Precisamos cuidar da casa, lavar roupa e cozinhar enquanto nosso irmão tem que estudar e porque ele é homem.
Quando adultas temos que engolir gracinhas de marmanjo se quisermos manter nosso emprego e sabendo que ganhamos menos exercendo a mesma função.
Chegamos em casa e ainda nos deparamos com o pobrezinho do marido deitado no sofá jogando videogame e dizendo que está com fome.
Somos as primeiras a levantar e as últimas a dormir pra dar conta dos afazeres domésticos e trabalho.
anônima
04/03/2021 08h29
LER PFV

Pressão estética, assédio frequente (e esse já pesa pra crl) desde a minha puberdade

Outro dia eu tava andando sozinha de fone uniformizada e vi por um segundo do outro lado da rua um grupo de uns 7 caras de uns 19/20 anos. ok, já não olhei mais.. Eles atravessaram a rua quando me viram e um deles passou a mão no meu cabelo, enquanto falava alguma coisa pra mim, e os outros.meninos também. Eu não ouvi pq tava de fone.
Segui o passo e não disse nada, e depois de um minuto, olhei pra trás e ainda tavam olhando pra mim. Slaaa só queria comentar uma das vezes q isso aconteceu :I
Um velho já me parou pedindo pra consertar meu quarto, outro dia eu tava descendo do ônibus e um velho pediu pra eu "dividir um pouco" com ele sorrindo daquele jeito p mim, outro grupo de garotos falando gracinha, macho no carro chamando de princesa, homens MTT mais velhos me olhando se cima a baixo

Uns nitidos q eu lembro qando eu era criança um cara já ficou roçando em mim no ônibus, eu tava com medo de ser pq tava cheio e pedir pra ele desencostar e ele se sentir desconfortável, quando eu tinha onze e fui descer do ônibus um cada bateu na minha bunda
E fora outros piores e menos piores
Eu tenho 17
anônima
04/03/2021 04h21
Em que mundo você vive, meu bem?
anônima
04/03/2021 08h25
Eu tenho as mesmas pressões: ser bem sucedida ("e os concursos públicos? Já fez um? Vai fazer? Tá estudando? Tá trabalhando?") casar (e os namoradinhos? Não vai ficar pra titia, aproveita que tá nova ainda") e ter filhos (" tem 24? Essa idade é muito boa pra engravidar, não vai engravidar quase velha, né? Vai parecer avó da criança") + o bônus de ter ainda que exercer as funções de dona de casa ("fulana não sabe fazer nada direito ainda, quero só ver quando casar") mesmo trabalhando fora de casa feito uma desgraçada, tudo isso tendo que ser impecável (*inúmeros fiscais de vida alheia, incluindo o marido, dando pitaco nos cuidados do lar/dos filhos*) e boazuda ("tu viu como fulana tá ficando gorda? Já avisei, depois o marido larga e reclama e tu te cuida quando casar hein, não vai desleixar").
anônima
04/03/2021 04h27
Qual dificuldade ? Estética, pressão social, pressão estética, machismo, estupro, assédio ainda ser vista como empregada por macho escroto. Se engravidar toma o cu pq o marido foge. Ser homem é FÁCIL!!! Hj a maioria das mulheres tb trabalham e estudam pra ser bem sucedidas (única coisa cobrada de vcs) que tb é cobrada da gnt por nós mesmas. Fora menstruar kkkkkk cólica, tpm, sangrar.
anônima
14/03/2021 20h59
Você é um soldado adm?

Pressão estética, ter coisas mais caras só por serem de mulher, ter que aprender a cozinhar e limpar a casa pra ser uma moça prendada, ser subestimada por causa da força, medo de sair na rua de roupa curta, medo de engravidar e ter que criar sozinha, sofrer o risco de receber menos pq alguns lugares descontam a licença maternidade do salário, e por aí vai...
eles respondem
anônimo
04/03/2021 05h14
Ser mulher é easy, dá pra ganhar dinheiro até vendendo pack do pé no Instagram
04/03/2021 08h24
Se tu nunca viu dificuldade, é pq nunca teve mulher nenhuma na vida. Só essas aí de baixo já colocam no bolso a pressão social que nós homens sofremos

- Sangrar mais de 3 dias todo mês
- Estar suscetível a picos hormonais
- Não poder andar sozinha por lugares desertos (risco de estupro)
- Ainda ser subjugada no emprego
- Levar a criança 9 meses na barriga
- Sofrer constantemente com períodos de cólicas e dores de cabeça

Isso no brasil, se fosse no oriente médio a coisa era um "pouco" pior.

Em vez de ficar choramingando e batendo punheta atrás do teclado... quem sabe tu não experimenta comer uma buceta de vez em quando, só pra sair da rotina mesmo
04/03/2021 03h56
Acho que nenhuma, só abrir a boca e papar... até em balada entra 0800 até meia noite
As mulheres de hoje nunca quiseram tanto de um homem sem ter nada a oferecer.
anônimo
04/03/2021 07h58
Só existem benefícios
anônimo
04/03/2021 08h24
Não tem dificuldade em ser mulher
04/03/2021 08h48
Tem uma ou outra, o resto é drama e mimimi.
anônimo
04/03/2021 05h07
Só vantagens
anônimo
14/03/2021 20h44
Nenhuma, ser mulher é fácil, é só casar com um cara rico que elas tem tudo