Penso em colocá-la como legenda de minha foto

"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."

Micítaus do ISSÁS

elas perguntam
12 6
eles respondem
04/03/2021 16h08
A felicidade surge quando você não a busca incessantemente, ela é natural, simplesmente acontece. Prefiro ser grato a ser "feliz" e perder a noção do que realmente importa.
anônimo
04/03/2021 16h04
Você fracassou em ser feliz e então desistiu.
anônimo
04/03/2021 16h32
Quem escreveu é frustrado.
anônimo
04/03/2021 17h41
Se tu não é infeliz, você é o que? Feliz! E se tu desistiu de ser feliz, como vai ser feliz, se infeliz é o oposto de feliz?

Entendi porra nenhuma dessa frase!
Ou eu sou muito burro ou essa frase é que é!
04/03/2021 17h37
Parece aquelas frases de adolescente: “antes eu sofria, hj eu sou fria” kkkkkkkkkk
04/03/2021 17h34
Acho piégas.
04/03/2021 17h00
Achei péssima ideia. Essas frases de efeito e superação só querem dizer uma coisa: "estou no fundo do poço, mas quero parecer resiliente"
anônimo
04/03/2021 16h58
Faça analogia com a seguinte história, vai entender

Um homem de não muitos bens, era extremamente ambicioso e desejava possuir muito. Ele estudou, trabalhou, trabalhou, trabalhou mais ainda, e não parava. Esse homem emfim fez 'sucesso", conseguiu muita riqueza e os bens que desejava, mas não parava de querer cada vez mais.
O seu sustento e de suas próximas gerações estavam garantidas com o que já tinha ganhado, e mesmo assim queria mais, ele não aceitava perder um único centavo. Como é natural, a ambição imprudente o tornou avarento e se revelou ganancioso. Nunca estava satisfeito e reclamava por haver alguns mais ricos do que ele
Com o tanto que trabalhava, sem descanso, esse homem afastou-se da mulher e dos filhos, adoeceu, perdeu amizades, e entristecido com o que lhe acontecia, pensou consigo:
"consegui muita riqueza, porque me sinto tão pobre? Ajo como quem não tivesse com o que comprar um único pão, quando posso comprar milhares de alqueires de trigo, milhares de cabeças de vacas leiteiras e milhares de toneladas de fermento..."
O homem recobrou a saúde, vendeu parte do que tinha e doou a outra parte, trabalhava algumas poucas horas ao dia, para que não fique ocioso somente. Não ganhava 1% do comparado a antigamente e por ganhar tão menos, ele em silêncio agradeceu ao pouco que agora tinha
anônimo
04/03/2021 16h45
Faz um pouco de sentido
04/03/2021 16h30
Que voce parou de buscar a felicidade e isso te deixou feliz
anônimo
04/03/2021 16h26
A pessoa viu que o foco da sociedade era ser feliz, porém esse "feliz" estava ligado a algum excesso de futilidade com que essa pessoa não se identificava, assim se sentia frustrada e infeliz. Sendo assim, ao desistir de perseguir a tal "felicidade" rasa que todos perseguiam, ela ficou menos infeliz, não se sentir mais na necessidade de buscar por algo que não encaixa à ela.
anônimo
04/03/2021 16h13
Parece coisa de usuário de Rivotril.
elas respondem
04/03/2021 16h06
Moça,não gostei dessa frase!
04/03/2021 16h12
Achei interessante. Denota que vc nao desistiu de ser feliz, apenas nao se sente tanto infeliz hahaha
anônima
04/03/2021 17h03
Horrível, muito baixo astral, frase de gente fracassada e desequilibrada, passa uma sensação péssima de gente com pensamentos depressivos.
04/03/2021 17h00
Que tentar/forçar ser feliz estava te causando infelicidade...
Poooode dar a impressão de que você resolveu SER feliz, sem depender de algo para isso. Mas, por outro lado, dependendo da interpretação, pode passar a sensação de que a pessoa está passando por algo/está depressiva.
Duas interpretações bem contrárias uma a outra, mas... possíveis
anônima
04/03/2021 16h12
Quantos anos você tem?