Concordam que, quem é favorável ao aborto, tem que ser favorável à pena de morte? E que quem é contra o aborto tem que ser contra a pena de morte também?
Ah, e quem for contra matar gente, tem que parar de comer carne também, pois já que a biologia importa tanto na tomada dd decisões, temos que lembrar que os animais não são considerados inferiores ou superiores uns aos outros, biologicamente, portanto, comer um deles seria como comer alguém de valor biológico igual a um humano.

Concordam? É que tenho visto tanto amante de biologia por aqui que fiquei até intrigada com a contradição.

elas perguntam
18 10
eles respondem
04/03/2021 18h52
Não... você está misturando os assuntos e acabou criando falsas simetrias/analogias entre temas distintos...
04/03/2021 19h49
Você parte de premissas equivocadas em cada um desses questionamentos. Só por aí já nem da pra desenvolver algo sobre
04/03/2021 18h44
Não é esse o critério, o que acontece é que o aborto as pessoas acham que por ser proibido ngm faz, só que não é isso, tem mulher fazendo em lugares clandestinos e consequentemente morrendo, eu por ser a favor do aborto seguro, sou mais pró-vida do que muitos aqui que se dizem contra.
anônimo
04/03/2021 19h34
Engraçado, a maioria dos anti aborto cagam e andam para a existência das crianças carentes. A maioria nunca fez uma doação para orfanatos nem mesmo conhecem a situação das crianças que vivem em um orfanato.

Dizem se importar com a vida humana, fazem o possível e o impossível para o feto, mas não movem um dedo para ajudar as crianças que já estão aqui.

Gentinha hipócrita de merda!
anônimo
04/03/2021 18h43
Não concordo e não tem relação. O aborto é quase que uma injustiça biológica. Se homem pudesse abortar ele seria legal e ainda fariam piadas. Sou extremamente a favor, em qualquer caso, mas nunca conheci alguém que fez por prazer de matar um feto. Evidente que só cristão kozeiro que acha natural a concepção de inferno que é contra, mas é hipocrisia. NO geral ninguém liga pra vida, de forma nenhuma. Sumiram 3 crianças na zona norte do Rio. CAgaram e andaram. Quando morre filho de rico, também só mostram sinais de insatisfação, mas não movem um dedo. Só tem arrombado na vida. Difícil você achar uma pessoa inteligente não neo-liberal ou sua escrava num país quase que teocrático como o Brasil.
anônimo
04/03/2021 18h45
Há uma diferença em matar um assasino em série ou um estuprador e matar um ser inocente, incapaz, e sem defesa alguma. Biologicamente falando, existe a cadeia alimentar com relação aos animais. Estude cadeia trófica e sua importância.
04/03/2021 18h39
Concordo. Aborto é assassinato mesmo

Só muda que no caso do aborto, não tem como a vitima se defender
anônimo
04/03/2021 18h47
Não sou contra a matar gente, sou contra assassinato de pessoas inocentes. E sou contra o aborto, porque pessoas de bem a maioria não recorrem ao aborto quem recorre ao aborto são a burguesia e não é nem pelo motivo válido que muitos lutam. Você mulher de bem pode a ter essa inocência que essa luta e por você porém na realidade não é, você só está sendo ou fazendo parte de uma massa de manobra. E no grande dia, o dia do julgamento isso não será desculpa.
04/03/2021 19h38
Tá bagunçado esse pensamento.
anônimo
04/03/2021 18h39
Negativo
04/03/2021 18h49
Não creio que a morte de um animal, ainda mais pra gerar alimento, está no mesmo patamar de uma morte humana - apesar de eu CONCORDAR COM VOCÊ de que também é uma morte violenta, injusta, e que, caso a gente evoluísse enquanto sociedade, deveríamos evitar tanto quanto possível.

Sobre pena de morte, embora o impulso de querer impô-la a alguns indivíduos realmente perversos e sem cura (que bem a mereciam), eu não sou nem nunca fui a favor. Não acho um escândalo em circunstâncias extremas. Mas desprezo aquele espetáculo macabro que são as execuções americanas, por exemplo.

Estou sendo sincero contigo, lutaria com tudo que estivesse ao meu alcance para que não fosse realizado um aborto de um filho meu. Quanto a política, jamais será ponto pacífico e divide as pessoas no PLANETA INTEIRO. Meu coração me diz pra ser contra, é um pensamento horrível, e essas coisas como "bolo de células" e "não é vida" me soam como uma crueldade fria.

Porém, não julgo o desespero das mulheres que se veem diante dessa como a única alternativa que elas enxergam que tem. Em termos ideais (e não como a lei funciona, que é geral), cada caso seria julgado segundo as ações e opções da pessoa; na prática, eu não me oponho a legalização porque eu tenho convicção espiritual que cada escolha de cada alma receberá a consequência conforme seu desejo e motivos para fazê-la.
04/03/2021 19h18
Não faz sentido, uma vida é inocente a outra não
04/03/2021 19h28
Eu também como humanos.
anônimo
04/03/2021 19h03
Da carne não concordo
anônimo
04/03/2021 19h51
Povo precisa aprender sobre falácias e lógica...
04/03/2021 23h20
Não concordo KKkk
Cada caso é um caso.
anônimo
05/03/2021 04h14
não li tudo
elas respondem
anônima
04/03/2021 18h40
Só falou bosta.
anônima
04/03/2021 19h21
Não se pode comparar uma coisa com a outra, não é apenas nesses critérios que essas coisas são decididas.
anônima
04/03/2021 18h42
Sou favorável ao abordo em todas as circunstâncias. Nem percam o tempo comentando merda na minha resposta, pq nem vou responder
anônima
04/03/2021 20h21
Eles não são pro-vida são pro nascimento, não faz nenhum sentido ser contra o aborto e a favor da pena de morte, não pode matar um bolo de células mas pode matar um ser humano com personalidade formada e uma vida, eu sou a favor do aborto e não sou a favor da pena de morte só em casos de estupro e assédio pq é gente doente que não vai mudar, se não gosta Então não faça um aborto, o aborto sendo crime ainda vai ter mulheres que vao abotar a gente só procura por uma maneira segura e um tratamento psicológico.
anônima
04/03/2021 18h40
Treta em 3...2...1...
04/03/2021 19h16
Concordo. Tem que morrer todo mundo! Viva a morte!
04/03/2021 18h40
Moça,sou contra o aborto e sou mais ou menos contra a pena de morte depende do que aconteceu!
04/03/2021 18h56
Não concordo, são casos distintos.

No procedimento do aborto a única vida que é ceifada é a do feto que não tem absolutamente nada a ver com a origem de sua vida. O feto existe porque seus pais fizeram sexo.

No caso de pena de morte, a pessoa condenada, durante a sua vida fez escolhas que a levaram aquele momento. A única pessoa culpada do seu fim é ela mesma.

No último caso eu já acho que você foi um pouquinho longe demais. Sim, não somos biologicamente superiores, entretanto conquistamos uma supremacia por sermos seres racionais. Se estivéssemos na selva, nós comeríamos esses animais para sobreviver, animais que teríamos capturado. Da mesma forma, poderíamos ser mortos por animais mais fortes fisicamente do que nós.
anônima
04/03/2021 19h10
Moça, a comparação correta seria o aborto e o crime de homicídio. Lógica pura e simples: Se alguém interrompe a vida de outro alguém, é assassinato. Não tem nem discussão!
Independente se a vítima tem duas semanas de vida uterina ou 30 anos de vida fora do útero. Se você priva alguém de viver, você se torna um assassino.
Lógica pura e simples!
anônima
25/04/2021 20h01
Treta