É q tô saindo de um emprego p outro. Tive q fazer uma conta em outro banco, porém, quero fazer portabilidade e mudar p meu banco anterior. O problema é q só vou poder fazer isso depois de 3 meses, segundo me informaram neste novo banco. Será q depois destes 3 meses o outro banco já terá fechado minha conta?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
04/03/2021 19h20
Up
04/03/2021 19h26
O encerramento se dá após 6 meses de inatividade, se não for solicitado pelo cliente, por determinação do Banco Central, já que depois deste prazo a instituição não pode mais cobrar taxas de manutenção.

Se o cliente pedir para encerrar, o banco tem prazo de 30 dias.
04/03/2021 20h13
Não, e irá debitando os custos mensais inclusive. Só fecha se tu solicitar a assinar esse pedido explicitamente.

Aliás, é mentira do novo banco, tu pode fazer a portabilidade quando quiser, não tem essa de três meses, e NÃO precisa lá, pode ser direto no banco que tu quer receber.

Cara de pau hein, quais são esses dois bancos afinal?
04/03/2021 19h56
Conta corrente não fecha nunca, a não ser que vc faça formalmente a solicitação.
04/03/2021 20h01
Tem que perguntar para o @GauchoPereira, ele é o único banqueiro que conheço.
anônimo
05/03/2021 04h59
3 meses
elas respondem
anônima
04/03/2021 19h24
Eu não sei @YunaSantos, mas acho que não vai ter fechado não. Qualquer coisa, conversa com um gerente do seu banco anterior para saber mais detalhes. Pode ser que haja até uma maneira mais simples ou até mesmo rápida pra fazer isso. Mas eu realmente não sei te passar com certeza.
04/03/2021 19h38
Nem sabia que a rainha Elizabeth trabalhava :0
04/03/2021 19h57
Seis meses
anônima
04/03/2021 20h01
Não.