Está relacionado diretamente com a empatia.
04/03/2021 19h49
A moral diz respeito a normas sociais, e está relacionada à nossa percepção de bem e mal. A palavra ética é usada de pelo menos duas maneiras distintas: a primeira, para se referir ao estudo filosófico das normas morais (por isso a ética é também chamada de filosofia moral), com o objetivo de determinar, por meio da razão, quais normas ou sistemas morais são coerentes e quais não são. A segunda, para se referir a normas morais que são logicamente necessárias, isto é, que não podem ser negadas sem que se caia em contradição lógica. Há, ainda, a metaética, que trata das diferentes abordagens que podem ser utilizadas pela ética para estudar a moral, e também de quais éticas são logicamente válidas e desejáveis.

A caridade é uma virtude e, como toda ação virtuosa, só tem importância ética e estética quando praticada voluntariamente, isto é, sem coerção. Se alguém é obrigado, por meio de lei, ameaça ou violência, a praticar caridade, não há beleza ou dignidade no ato. Por essa razão, dizemos que a caridade é um dever moral, mas não um dever ético.
04/03/2021 20h50
Está ligada ao ego.
Quanto mais as pessoas doam, mais alimentam o próprio ego.
Mas chamam isso de altruísmo pra ficar chique.
anônimo
05/03/2021 04h51
Depende.
elas respondem
anônima
04/03/2021 19h42
Empatia
anônima
04/03/2021 20h24
Acho que empatia
Mas muito cuidado que tem gente que vive postando que é caridoso mas é só pra ganhar biscoito em rede social
anônima
04/03/2021 20h52
Altruísmo.