Contexto: Vi um vídeo onde um cara andava na rua abordando mulheres ( educadamente ) e tentando flertar, ai eu vi uns comentários chamando ele de assediador, mas detalhe em momento algum ele tocou na mulher ou foi mal educado com as mulheres, tanto que nem chamou de gostosa etc... Ele falava coisas normais, qual seu nome, sua idade etc...

Se isso é considerado, assédio como o povo abordaria uma mulher hoje em dia? E como o povo fazia antigamente?

eles perguntam
13 7
elas respondem
anônima
04/03/2021 21h05
Não é assédio, mas você tá ligado que existe gente que pensa e acha de tudo... Até mesmo que a Anitta é um orgulho brasileiro
04/03/2021 21h18
Se isso for assédio, adeus espécie humana.
Não amigo, abordar, conversar, pedir telefone, ainda é permitido.
Mas, uma coisa de cada vez, seguindo a ordem acima...kkk.
04/03/2021 21h08
Antigamente era antigamente.
É como aquele crime de sedução, hoje em dia é patético, naquela época era cabível.
anônima
04/03/2021 21h19
Se é assédio mesmo ou não eu não sei porque tem que ver o contexto, mas só por alto nessa situação que tu descreveu não, porém já te adianto que é uma péssima maneira de chegar em uma mulher, vou te explicar o motivo:

Mulher já anda mais receosa na rua tá, qualquer homem estranho chegando a pé já dá um alerta, se for muito cedo ou já mais tarde e com pouco movimento piorou, aí tu imagina quando é um cara estranho em uma moto vindo conversar? Kkkkkk isso já aconteceu comigo, cara eu suei frio com medo que fosse assalto ou tentativa de estupro, o cara falando, eu não respondi nada, eu só fiquei apressando o passo e pensando se saia correndo ou não.
anônima
04/03/2021 21h54
Não é assédio, é apenas ser importuno mesmo, pois sinceramente não se para as pessoas na rua para flertar do nada.
Dependendo da época o nome disso era chamado de cortejo e tratado como algo normal até porque as mulheres eram educadas para casar logo nada de estranho os pretendentes ir atrás delas fazer esse cortejo. Apesar de ser importunou ainda me parece mais educado do que ser chamada de gostosa na rua...
Aborde nos ambientes corretos, como em uma festa, na balada, faculdade, ou seja locais certo e não em momentos que podem ser incômodos como na rua pois toda mulher morre de medo em estar andando de noite na rua em local mais isolado e ver um homem vindo na direção dela....
anônima
04/03/2021 21h32
Óbvio que não. Essa banalização do assédio é um absurdo, tem pessoas sofrendo assédio de verdade
04/03/2021 21h35
isso n é assedio, assedio é vc ser ser desrespeitoso
04/03/2021 21h44
Se for o video q tô pensando então ñ considero assédio, mas uma importunação da paz kkkkk ñ o fato dele abordar a mulher e tentar conversar e flertar, mas se a mulher demonstrar q está desconfortavel e quer ir embora, então o cara deveria parar de insistir e deixar ela ir, mesmo assim ainda ñ seria considerado um assediador e sim um inconveniente. Banalizaram muito a palavra assédio. Mas enfim, abordar assim na rua ja é um tiro no pé, todo mundo ja anda meio desconfiado na rua, ñ seria o local ideal.
anônima
04/03/2021 21h50
Não é assédio, seria se ele insistisse mesmo depois da mulher dizer não.
anônima
04/03/2021 21h05
Não acho. Adoro quando algum cara aborda com gentileza pra fazer um elogio, por exemplo.
anônima
04/03/2021 21h07
Assim:

04/03/2021 21h11
Não é assédio.
anônima
25/04/2021 20h03
Sim, é constrangedor, mas tem que goste disso. Eu particularmente fico muito trêmula é começo a andar mais rápido
eles respondem
04/03/2021 21h05
Não, não é. É flerte. No trabalho poderia ser enquadrado, se fosse um comportamento repetitivo e a mulher já tivesse dito que não queria nada. Mas uma vez, educadamente, só o histerismo pode considerar comparar isso com assédio sexual.
04/03/2021 21h02
Conversa fiada
anônimo
04/03/2021 21h11
Projeto de feminista vc nem deve ligar pra elas tudo é assédio...
04/03/2021 21h23
Manda o video aí pra gente ver
anônimo
04/03/2021 21h03
É assédio sim o certo é ele nem ter nascido
anônimo
05/03/2021 04h25
acho melhor conversar com mulheres em ambientes onde elas tenham segurança, trabalho, faculdade e etc.
25/04/2021 22h12
Sempre é assédio