Já estou perto dos 23 anos, e ainda não consegui um trabalho. Moro em uma cidade pequena do interior do nordeste. Um amigo meu foi morar fora com a esposa, e estou pensando em viajar e ficar um tempo com eles lá até conseguir estabelecer lá. Vale a pena?
Pois o tempo está passando e se sentir parado no mesmo lugar é horrível.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
05/03/2021 07h32
Sim.
anônima
05/03/2021 07h33
Com certeza que sim.
anônima
05/03/2021 09h27
Se você é solteiro, sim.
eles respondem
anônimo
05/03/2021 10h25
Cara, eu acho que acreditar em solução milagrosa é ilusão. Eu conheço um tanto considerável de gente que já foi pra EUA e Inglaterra e passou tanto perrengue que voltou pior do que foi.

É bom morar no exterior, mas não é vida fácil. Muitos acham que vão chegar e viver o sonho americano dos anos 80e quebram a cara. Vá se você tiver interesse pelo país, pela cultura, pelo idioma etc. e muita disposição pra trabalhar.

E se for, já vai programado pra arrumar um lugar seu o quanto antes. Por mais que sejam seus amigos, esse negócio de morar com casal não dá certo.
anônimo
05/03/2021 08h56
Já que você tá parado, acho que sim.

Eu tô parado, quem dera tivesse oportunidade.
anônimo
05/03/2021 09h10
Depende do país e das condições. Ser ilegal é muito perigoso, quando um país passa por recessão, os primeiros a perderem os empregos, são o ilegais.
No seu caso, terá uma base, mas procure não ser um peso para esse casal de amigos. Se for, leve uma reserva caso precise voltar.
05/03/2021 10h12
O Brasil vai de mal a pior, eu queria já ter saído daqui em 2018, mas não deu ainda, no entendo não desisto, não pretendo ficar aqui por muito tempo. Se você tiver uma oportunidade vá em frente, mas não esquece, é melhor saber o idioma do país onde você vai morar e ver se o país é bom mesmo, não vá trocar 6 por meia dúzia!
anônimo
05/03/2021 10h20
Vale
05/03/2021 10h21
Com eles?? Toma cuidado para vc não ser chato pra um caralho, os cara tão querendo ficar só entre eles imagino