1.15K  02/05/2017 14h40

Vou ter minha primeira segunda e to anciosa, sei lá...
É bom ? Constrangedor ?
Ele vai perguntar alguma coisa ?

elas perguntam
12 9
eles respondem
23/09/2016 19h18
Eu fui duas vezes, mas só fiquei falando sozinho. Não gostei.
23/09/2016 18h58
Chega chutando o balde, diz que sua vida é uma merda e quer se matar, conta os podres todos de uma vez só, assim eles não ficam enrolando.
anônimo
23/09/2016 18h57
Se ele te encaminhar para um psiquiatra, aí f3rr0u tudo...
Essa modinha de ir à psicólogos pode virar algo serio com psicotrópicos!
Tome cuidado hein
23/09/2016 18h17
Seja sincera com ele(a), pq aí ele vai saber como lhe orientar.

Só fui em psicólogo uma vez, e foi pra fazer teste vocacional, então não sei muita coisa.
O conselho que te dou é esse mesmo, seja sincera, não fique com vergonha de dizer as coisas.
23/09/2016 18h12
Na primeira consulta eles não perguntam nada demais, praticamente pegam dados básicos (nome, idade) e perguntam o que você espera da terapia.
Lá pela terceira ou quarta seção que começam pegar pesado.
anônimo
23/09/2016 18h11
muito bom..eu falo tudo...saio leve kk minha psicóloga até ri...psicólogo não significa que Vc é problemático ..eu sempre faço por conta do.meu trabalho..
anônimo
23/09/2016 17h39
Cada tipo de terapia tem sua particularidade, eu acho que a mairoria dos psicologos por aqui (br) deve trabalhar com terapia cognitivo comportamental, se for esse seu caso o terapeuta vai começar falando e provavelmente vai ser de boa sem constrangimento.
Mas pode ser psicanálise, nesse caso o terapeuta de cara já fica olhando na sua cara calado até tu começar a falar e pode ser embaraçoso.
Em qualquer caso ele ou ela vai perguntar mas sempre respeitando sua vontade.
23/09/2016 17h38
Não tem nada a temer, você só vai bater um papo com ele. E talvez façam algum teste com você também.
anônimo
23/09/2016 17h32
Pode ficar tranquila, não encare como consulta, e sim como uma conversa!!!
23/09/2016 17h38
Ele vai liderar a conversa... soh conversar com ele e se fingir alguma coisa ele sabera. Seja vc mesma la dentro
anônimo
23/09/2016 18h26
Défit de atenção?
anônimo
02/05/2017 14h40
Deixa fluir!!
elas respondem
23/09/2016 17h48
Depende muito da abordagem teórica. Na primeira consulta o profissional vai focar nos principais pontos de sua vida, com qu mora, problemas de saúde, etc e depois vai dar espaço pra você abordar sua demanda
23/09/2016 17h37
não se preocupe com nada, quando chegar lá ele vai perguntar de vc, da sua vida pessoal, escola, seus pais.. Nada demais... Vc vai só se abrindo e contando tudo. Eu adoro psicólogos, são como diários *--*
23/09/2016 23h24
Eu tô fazendo terapia e toda vez que tô indo é uma ansiedade se será desconfortável ou não. Mas chego lá e já falo até demais, haha. Também tenho dificuldade em me abrir, mas sei da importância de fazer e que será para o meu bem.
anônima
23/09/2016 19h36
Nunca fui , num psicólogo!!! As vezes acho q precisaria ir!
23/09/2016 18h49
Quando eu era bem novinha eu cheguei a ir em algumas consultas. Eu era mais tímida que o normal e a escola me encaminhou a um psicólogo. Acho que foi bem tranquilo. A que me atendeu fez algumas perguntas, mas houve nada de assustador não. Eles não te julgam e só querem te ouvir.
23/09/2016 18h27
Não se preocupe, será uma conversa normal, leve-a como se estivesse abordando temas com uma amiga
anônima
23/09/2016 17h43
É bem sussa. É como se tu tivesse conversando com um amigo msm. Eles são agradáveis.
anônima
23/09/2016 17h41
Ele só vai te fazer umas perguntas, na verdade é mais como uma conversa (como o @Jamaica disse).
Minha primeira consulta foi aos 12 anos e lembro que fiquei ansiosa também, mas quando entrei no consultório, fui me abrindo tanto com a minha psicóloga que tudo pareceu natural para mim...nem um pouco constrangedor.