Nem adianta dizer que o mundo atual é "machista" e "patriarcal", porque independentemente de isso ser verdade ou não, o mundo atual é controlado pesadamente por gestores feministas.
Eu pessoalmente acho que é preferível nos dias de hoje ser mulher a ser homem, por mais que mulher não viva em um mar de rosas ao estar também exposta a coisa em comum que afeta a todos, que é a pobreza, a falta de segurança e outros fatores. Por mais que reclamem sobre o próprio sexo, eu não vejo as mulheres querendo ser iguais aos homens no padrão que elas dizem que eles deveriam ser (calados, obedientes e sem voz), vejo no máximo elas querendo ser iguais a um ou outro homem famoso e rico que se conta na palma das mãos a quem se consegue abrir excessão sobre essa regra de ser calado e sem voz (mas repare que eles apenas podem falar o que é permitido).
Apesar disso, acho que as mulheres também acabam sofrendo esse efeito também de poderem falar só o permitido pelas outras colegas mulheres, então se eu escolhesse ser mulher, acho que gostaria de ser uma antes dessa loucura toda que vivemos atualmente, eu acho que se fosse mulher, seria mais feliz sem precisar me contrapor aos homens como padrão para tudo, como é atualmente, e acho que um pai ou marido se importariam mais comigo normalmente que as colegas atuais da militância de internet, no meio jurídico e corporativo.

eles perguntam
7 6
elas respondem
06/03/2021 09h53
As vezes eu agradeço ter nascido mulher, tipo quando vejo um caso de acusação falsa de estupro, ou quando vi o caso da garota q fingiu um estupro p conseguir seguidores nas redes sociais, tinham até pegado homens já com a descrição q ela deu. Maaaaasss por outro lado tem coisas ruins q acontecem a mulheres tb né, talvez nascer uma pedra seja melhor.
06/03/2021 10h19
Deve haver alguma reunião periódica em que estipulam metas para a necessidade diária de falar mal de feminismo, feministas. Uma obsessão. Pelo tempo das respostas, o tópico foi criado entre 4 e 5 da manhã de um sábado. Aguardemos os próximos da meta.
anônima
06/03/2021 04h53
Falou pouco e falou merda
anônima
06/03/2021 05h23
Eu não vou ler esse texto não, ainda mais um texto que eu tenho certeza que é um rio de merda
anônima
06/03/2021 10h02
Muito texto, pontuei.
anônima
06/03/2021 10h29
"Nem adianta dizer que o mundo atual é "machista" e "patriarcal", porque independentemente de isso ser verdade ou não, o mundo atual é controlado pesadamente por gestores feministas."

Cadê a fonte? Vozes da sua cabeça? A universidade que eu estudo tem mais de 100 anos e nunca teve uma reitora mulher. A proclamação da republica aconteceu em 1889 no Brasil e só tivemos uma presidente mulher, que foi impeachmada (alguns teóricos dizem que foi injusto até), acho que ela falhou sim, mas não fez 1/5 das merdas que o Bolsonaro fez, sem contar o fato dele ser genocida, e AINDA não foi impeachmado.

Concordo que atualmente tem aumentado bastante o numero de líderes mulheres (AINDA BEM), mas ainda não está equivalente, mto menos superior. Fonte? Tá aqui:

https://valorinveste.globo.com/blogs/naiara-bertao/post/2021/01/mulheres-sobem-mais-na-carreira-e-sao-lideres-melhores-nas-crises-mas-e-o-penhasco-de-vidro.ghtml

A autora desse artigo também cita fontes.

Sem falar que feminismo não é o contrário de machismo, então um "mundo feminista" não se compara a nossa realidade atual (machista).

Em todo caso, mesmo nos dias de hoje, eu agradeço por ser mulher, essa é uma opinião minha, mas vejo em todo lugar que somos muito mais evoluídas e completas, com muito mais potencial, mas por algum motivo que eu não sei [sociedade machista e patriarcal], temos muito menos oportunidade.

E eu vou confessar que adoro ver vcs surtando por que as coisas estão saindo do controle exclusivo dos homens, é divertido .
anônima
06/03/2021 11h38
Sinceramente, eu não tenho paciência pra ler essas questões de enem, mas boa sorte com o teu dilema ou que quer que seja.
eles respondem
anônimo
06/03/2021 09h55
O feminismo atual não é mais sobre direitos iguais, virou femismo, pois as mulheres mais jovens tentam manipular os homens falando que tudo é machismo e que ele deve abdicar da vida dele pra servir elas.

Femistas são extremamente preconceituosas e narcisistas.
anônimo
06/03/2021 10h09
Só vantagens ter nascido mulher nesse milênio.
anônimo
06/03/2021 10h36
Sim, preferia ter nascido mulher. Hoje em dia mulher só tem vantagem, em tudo. Ser mulher hoje em dia é ser muito privilegiada. Tudo é mais fácil pra mulher hoje em dia. E daqui pra frente vai ser tudo melhor pra mulher e pior pro homem.
anônimo
06/03/2021 11h37
Sim, em um mundo dominado pelas mulheres eu preferiria nascer mulher. Os homens dominam o mundo atual e já sofremos esse odio todo, imagina se as mulheres tivessem o poder.
anônimo
06/03/2021 10h20
O mundo hj é voltado para mulher, homossexual e animais e o homem q se lasque pagando tudo.