Estava na metade do mestrado, e precisando de dinheiro até para comer, mas aí surgiu uma boa oportunidade de emprego na área de engenharia.

Infelizmente não consigo continuar nos dois, e nem sequer trancar o mestrado.. ou seja, vou ter que abandonar tudo.

Já foi uma decisão tomada pq tenho que sobreviver, mas estou muito triste por ter jogado tanto esforço no lixo. E queria saber a opinião de vocês a respeito.

Será que eu deveria ter me sacrificado mais?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
06/03/2021 10h39
Se vc estava passando fome não tem nem o que pensar né. Ainda bem que conseguiu essa oportunidade agora.
Hoje em dia mestrado só conta mais se vc for um professor concursado federal.
Tem certeza que não pode trancar? Que eu saiba pode sim.
anônima
06/03/2021 10h33
Agora que já tá na metade vai até o fim, né. Depois tu consegue um emprego melhor com a melhor qualificação.
anônima
06/03/2021 10h47
Eu estou no fim do meu mestrado, e sei como é difícil, eu não conseguiria sem ajuda dos meus pais. Te entendo moço, não se culpe, o valor da bolsa é muito baixo e as coisas estão cada vez mais caras! Mestrado é legal, mas sobreviver é mais importante. Infelizmente esse pais de m* não valoriza pesquisa, nem nada que é importante. Mas pq não dá para trancar? Falta alguma coisa para poder fazer isso?
anônima
06/03/2021 11h33
Sim, anderson
eles respondem
06/03/2021 10h30
Se estava numa situação difícil, fez certo.
Você pode fazer mestrado depois.
06/03/2021 10h48
O importante é tentar sobreviver meu amigo
anônimo
06/03/2021 11h02
Lógico
06/03/2021 11h22
Fez ótimo
06/03/2021 11h29
Sim.
O emprego eh muito mais importante q um título. Tu tava precisando de dinheiro e surgiu um oportunidade um emprego, vc fez certo sim.