Se voce for pensar, todos os eventos que acontecem na sua vida sao completamente baseados em sorte, na pura aleatoriedade do universo. Voce nao escolhe seu genero, e existem grandes diferencas na vida de um homem e uma mulher, nao escolhe sua genetica, o que determinam varias coisas como a qualidade da sua vida, sua sorte nos relacionamentos amorosos e nao amorosos, nao escolhe seus pais, o que determina sua personalidade, afinal a personalidade é moldada pelos eventos que uma pessoa presenciou principalmente na infancia, e voce nao escolhe isso. Voce nao escolhe sua raça, sua cor de pele, o país em que voce nasce, e tudo isso influencia completamente nas pessoas que voce conhece na sua vida e nas suas oportunidades em sua vida. Voce tambem nao escolhe em qual periodo de tempo voce vai nascer. A vida de uma pessoa hoje em dia completamente diferente da vida de uma pessoa a 300 anos atrás. Tem pessoas que nascem com uma herança de 10 milhoes de reais ou mais. e outras que nascem com 10 reais e tem que ralar a vida inteira só pra conseguir, talvez, chegar no ponto que uma outra pessoa já nasceu. Tudo na vida é sorte. Você concorda?

eles perguntam
11 11
elas respondem
anônima
15/11/2021 11h59
Eu acho que as pessoas que nunca tentam nada tendem a dizer isso. Olha que homem/mulher sortudo(a), mas não sabem o esforço que teve por trás daquilo.
anônima
06/03/2021 13h00
Não. Tudo na vida é a realidade imposta por consequências de escolhas ao longo do tempo.

Você não escolheu nascer, mas a partir do momento que você tem consciência de escolha e faz a sua escolha diária ela se resulta em consequência futuras.

Pode até assistir conhecidencia ( pois o espaço é tempo é uma embaralhado de possibilidades), mas creio que nunca seja sorte.
anônima
22/05/2021 17h43
Não, mas sim o trabalho duro.
anônima
15/11/2021 11h59
Não! tudo e consequência do destino
anônima
15/11/2021 11h43
Acredito que as coisas são do jeito que tem que ser.
06/03/2021 11h09
Nem sempre. A pessoa ter um objetivo e ser dedicada dá mais resultado que a "sorte " em si.
anônima
22/05/2021 17h43
Um pouco das duas coisas, sorte e esforço
anônima
23/05/2021 18h56
Eu acho que tem a ver também com as nossas crenças, paradigmas e com o que emanamos para o universo.
06/03/2021 11h11
Não

Podia morrer a espera da sorte
anônima
06/03/2021 10h53
Eu acho que só dá o acaso de ter mais vantagens ou menos vantagens. Sorte no sentido mais místico mesmo não acredito.
eles respondem
15/11/2021 11h57
Não, tudo depende de oportunidades e saber aproveitá-las.
22/05/2021 14h29
Nao existe sorte nem meritocracia, apenas luta e batalha
anônimo
06/03/2021 11h33
nem tudo, mas você está certo quanto as condições de nascimento
anônimo
22/05/2021 14h26
mais ou menos
22/05/2021 17h54
O acaso influencia, mas não necessariamente determina. Hard work is worth it.
06/03/2021 11h54
Você misturou muita coisa aí, algumas são mas outras como personalidade é meio subjetivo pode ser usado facilmente como desculpa pra não sair de uma zona de conforto.
anônimo
06/03/2021 10h50
Não
15/11/2021 11h47
Sorte = Karma.
Eu acho.
24/12/2021 09h40
a pessoa pode ate iniciar a vida com algo ou não e isso ser como você disse sorte, mas para permanecer sendo rico ou pobre ai não é escolher é O PODER DA DECISAO DE AGIR OU FICAR PARADO na vida.
anônimo
30/01/2022 12h29
Por uma parte você tem razão, imagine que um descendente de alemão nasça no Brasil por causa da imigração no passado e hj ele aqui trabalhe de pedreiro e não tenha família e more sozinho, agora ao contrário do Brasil se ele tivesse nascido no seu país as chances dessa mesma pessoa em se tornar um médico, advogado, empresário, ter uma grande família seriam digamos mais "facil" tanto pela oportunidade do país que de da educação e valorizar a pessoa. Essa é a sorte que vc fala mas pode ser diferente aqui talvez ele se torne, médico, advogado, mesmo com as dificuldades que é no Brasil. E so a gente olhar, imagine que cara nasceu na África so que na África ele trabalha em uma loja e essa é sua vida, só que se essa mesma pessoa nasce no EUA talvez as chances de esta melhor de vida seriam grande essa pessoa poderiam ser, um ator, ou qualquer outra profissão.