1.81K  24/09/2016 07h40

eles perguntam
3 5
elas respondem
23/09/2016 22h15
Tive uma aula interessante sobre isso, entre vários motivos meu professor (maravilhoso) deu ênfase em alguns pontos, como por exemplo nosso país nunca ter tido uma guerra, em que saísse vitorioso óbvio, não ter um biotipo próprio por conta da miscigenação (diferente dos alemães, japoneses, italianos e etc), e também por conta da colonização totalmente direcionada à exploração, tornando o país regressista e tal.
Pra mim fez sentido.
23/09/2016 22h15
Porque precisam amadurecer politicamente. Votam na zoeira. Não cobram nada dos políticos. Não conseguem enxergar que temos um país maravilhoso cujo único problema é o fato de ter sido sempre mal governado.
24/09/2016 07h40
É. Digo, como posso zelar um país que não me representa, não me valoriza e "puxa saco" dos de fora querendo imitar até físico de lá? Brasil (território) em si é maravilhoso, brasileiros que são os próprios culpados de não haver patriotismo...ainda tem política ruim e desvalorização das próprias terra que lhes serve de habilitação...SEM Generalizar.
eles respondem
23/09/2016 22h12
Complexo de vira-lata.
anônimo
23/09/2016 22h12
Eu não sou ..não tenho motivos para ser ..amo o brasil territorialmente falando...mas não tenho orgulho da minha pátria não!! acho injusto mesmo tendo um trabalho bom aqui penso muito nos pais d família que deram suas vidas por esta bandeira e hoje muitos são jogados ao limbo..pretendo voltar para eua..assim que puder
23/09/2016 22h09
Eu andei lendo sobre esse assunto,e cheguei a conclusão que para despertar o patriotismo na pessoa o pais deve proporcionar coisas boas,caso contrario a pessoa fica achando que nasceu no pais errado.Se tu analisar o estado que esta o Brasil,ate eu sou capaz de entender o porque as pessoas não são patriotas.
23/09/2016 22h15
Se o governo não protege o seu povo nem dentro de casa, quanto mais o povo querer zelar pelo país.
24/09/2016 07h05
Concordo xontigo mano.
Acho q porque ngm acredita mais no pais.
Mas tbm vou falar. Brasileiro eh um povo q me da raiva em alguns pontos. Eles querem acordar e votar e esperar q os politicos façam alguma coisa.
Ok. Eh o papel deles. Mas tbm eh o papel da populacao fazer o papel dela. Dai o mlk chupa um chicle e cospe a goma no chao pq trm alguem pra limpar pra ele. Faz isso no canada por exemplo...
Entendeu o q eu quis dizer?

Eu coordeno um time de 16 voluntarios na construcao de uma base de pesquisa q estamos construindo. Vc chama eles para ir ajudar pq eh muito servico e as vezes tipo 70% das vezes ngm vai. No sabado. No dom. Nao importa. Eles sentam e esperam eu fazer ou o cfl fazer.
Em compenhaguem existe uma base identica a nossa. La sao mais de 300 voluntarios se estapeando para ajudar e nem sao do ramo escoteiro. Sao pessoas mesmo ali das redondezas.

Brasileiro nao eh patriota pq joga a responsabilidade para uma pesssoa e essa pessoa eh um pilantra. Fai fica la depois falando q o brasil nao presta. Quem nao presta somos nos. E digo nos pq tbm sou brasileiro. E faco minha parte e estou fazendo. Se quiser mando foto no whtas. Soh pedir....

Foi mal o desabafo ai mano. Fico puto com esses cu largo ai.