anônimo
308
30/04/2021 09h55
-Os dinossauros ainda existem e provavelmente existem alguns deles morando perto da sua causa
As aves pertencem ao grupo dos terópodes, dinossauros carnívoros que sobreviveram à queda de um grande meteoro 66 milhões de anos atrás, do qual também fazia parte o Tiranossauro Rex.
Apenas os terópodes pequenos cobertos de penas sobreviveram e deram origem aos pássaros. Elas são consideradas dinossauros aviários e tecnicamente todas as aves são répteis.
Hoje se sabe que – exatamente como os pássaros – muitos dinossauros eram emplumados, chocavam seus ovos em ninhos, regurgitavam comida na boca dos filhotes, dormiam com a cabeça sob os membros anteriores e engoliam pedras para ajudar na digestão.
-Sabe qual país tem a fronteira mais extensa com a França? O Brasil.
A Guiana Francesa é um território ultramarino da França que divide 730 Km de fronteira com o Brasil. Isso é mais do que as fronteiras francesas com a Alemanha, a Itália e a Espanha, fazendo do nosso país o maior vizinho da França.
-Ninguém sabe ao certo por que existe a menopausa na espécie humana
Uma mulher pode viver 30 ou 40 anos depois de parar de ovular, o que é um fato inédito no reino animal. As fêmeas dos animais continuam férteis até morrer ou então morrem logo depois de perder a fertilidade.
A teoria da evolução diz que perder a fertilidade deveria ser o fim da linha, porque ao parar de dar à luz a evolução não pode mais selecionar genes que fazem a mulher viver mais.
A teoria mais aceita para explicar esse fato estranho é a “hipótese da avó”: a sobrevivência da mulher depois da menopausa permite a ela ajudar na criação dos netos e aumenta a chance de eles sobreviverem, assegurando a continuação dos seus genes (incluindo aqueles que contribuem para a longevidade).