-Os dinossauros ainda existem e provavelmente existem alguns deles morando perto da sua causa

As aves pertencem ao grupo dos terópodes, dinossauros carnívoros que sobreviveram à queda de um grande meteoro 66 milhões de anos atrás, do qual também fazia parte o Tiranossauro Rex.

Apenas os terópodes pequenos cobertos de penas sobreviveram e deram origem aos pássaros. Elas são consideradas dinossauros aviários e tecnicamente todas as aves são répteis.

Hoje se sabe que – exatamente como os pássaros – muitos dinossauros eram emplumados, chocavam seus ovos em ninhos, regurgitavam comida na boca dos filhotes, dormiam com a cabeça sob os membros anteriores e engoliam pedras para ajudar na digestão.

-Sabe qual país tem a fronteira mais extensa com a França? O Brasil.

A Guiana Francesa é um território ultramarino da França que divide 730 Km de fronteira com o Brasil. Isso é mais do que as fronteiras francesas com a Alemanha, a Itália e a Espanha, fazendo do nosso país o maior vizinho da França.

-Ninguém sabe ao certo por que existe a menopausa na espécie humana

Uma mulher pode viver 30 ou 40 anos depois de parar de ovular, o que é um fato inédito no reino animal. As fêmeas dos animais continuam férteis até morrer ou então morrem logo depois de perder a fertilidade.

A teoria da evolução diz que perder a fertilidade deveria ser o fim da linha, porque ao parar de dar à luz a evolução não pode mais selecionar genes que fazem a mulher viver mais.

A teoria mais aceita para explicar esse fato estranho é a “hipótese da avó”: a sobrevivência da mulher depois da menopausa permite a ela ajudar na criação dos netos e aumenta a chance de eles sobreviverem, assegurando a continuação dos seus genes (incluindo aqueles que contribuem para a longevidade).

eles perguntam
0 10
eles respondem
30/04/2021 08h18
Legal, não conhecia
anônimo
30/04/2021 08h20
Sabia dos 2 primeiros.
30/04/2021 09h38
Sabia de tudo
anônimo
06/03/2021 21h19
todas,
anônimo
30/04/2021 09h55
1 - Dinossauros não são Répteis;
2 - Guiana não é a França, a fronteira é política e não física;
3 - Não há seleção genética em vida, a mulher já nasce com todos os óvulos que disporá até seu último ciclo de fertilidade;
4 - A mulher não morre, hoje, após a menopausa graças ao desenvolvimento da medicina e principalmente gracas às práticas de controle de natalidade que aumentou e muito a expectativa de vida (estatística) da mulher (Jane Humphrie / Oxford).
anônimo
30/04/2021 08h45
Legal
30/04/2021 06h22
Sobre o dinossauros, eu desconfiava que essa vizinha da minha casa tinha mutação, agora é fato.
30/04/2021 08h02
Já sabia já, via animal planet.
30/04/2021 08h26
É bem por aí, já tinha lido sobre isso, mas tem umas bobagens escritas aí no meio, como:

"tecnicamente todas as aves são répteis."

"porque ao parar de dar à luz a evolução não pode mais selecionar genes que fazem a mulher viver mais."