Deus existe
Quanto a permissão, somos livres, ele nos concedeu o livre arbítrio.
Porém, o questionamento deveria ser feito aos homens e por nós mesmos. Pois como sabemos existe a ética e a moral, uma é universal e outra individual, nesse sentindo sabemos que seja por lei ou por consciência nem tudo é permitido.
07/03/2021 12h53
Vai nessa cowboy.
anônima
07/03/2021 12h55
Não, isso apenas faz com que a moral não seja absoluta já que não tem nenhuma raiz metafísica para sustentar ela universalmente, mas de qualquer maneira a ética está aí para isso.
Belíssimas leituras de Dostoiévski essa pergunta me lembra
anônima
07/03/2021 12h54
Claro que é, mesmo que ele exista tudo também é permitido. Mas a conta uma hora chega, agroboy.
07/03/2021 13h57
Tudo posso mas nem tudo me convém. Deus não virá te proibir de nada, mas saiba que tudo o semear irá colher.
anônima
07/03/2021 13h57
Não, existem leis dos homens
eles respondem
07/03/2021 12h51
Isao mesmo, se Deus não existe automaticamente as leis também são anuladas, cometa qualquer crime que quiser e não terá punição.
07/03/2021 22h17
Não, pois há as leis da sociedade baseadas em principios morais e éticos
07/03/2021 15h30
Depende da significação que você quer dar para "permitido"
Em tese até com Deus tudo é permitido...
Tmb dependendo do tudo... TIpo... vc acha que Deus que impede vc de sair voando com o poder da mente?
anônimo
07/03/2021 13h54
Não existe essa de "permitido" ou "não permitido", pelo menos não pela ótica das leis do universo.

O universo não sabe o que é "moral" ou "imoral", ele não fica julgando algo como "certo" ou "errado".

O universo só tem suas próprias leis.

Quem julga o que é "permitido" ou "não permitido", ou "certo" e "errado", são seres humanos baseados em seus próprios valores.

É isso que chamamos de moral.
Moralidade é necessária pq sem nenhuma tipo de "moral", seriamos psicopatas fazendo qualquer coisa sem se importar com os efeitos das nossas ações na vida dos outros, o que tornaria uma vida em sociedade inviável.

O personagem "deus" da mitologia cristã não precisa existir para existir moralidade.

O cristianismo distorce e subverter a moral humana, pois, ao meu ver, os adeptos deixam de práticar, ou não, um ato baseado no que o, suposto, "ser que eles chamam de deus" consideram "correto" ou incorreto, não baseado no resultado pragmático de suas ações e na análise de suas possibilidades de suas escolhas.

Moralidade é condição pre-existente de qualquer sociedade. Sem algum tipo de moral, não existe convivência hârmonica em grupo.

Em relação ao cristianismo, nenhuma sociedade que aplicar os "ensinamentos de Jesus" sobrevive!

Nenhuma do mundo aplicou de verdade e os que se dizem adeptos dessa religião não aplicam de verdade na sua vida pessoal também.

Afinal o cristianismo sempre foi um plano para subverter a espiritualidade e moral, para enfraquecer e controlar, antigos impérios e povos.
07/03/2021 13h58
Deus existe e os direitos naturais estão aí.

Algo mais?
07/03/2021 22h18
Não, pois a religião não é a única forma de promoção da paz/ordem social. Existe também o Direito e a Ética.
07/03/2021 22h16
Dependendo do ponto de vista da pessoa, sim.

Se para a pessoa, a existência de Deus significa tudo, logicamente sem a existência deste nada mais importa.
07/03/2021 16h01
Pergunta pra polícia e pro judiciário.
07/03/2021 13h24
Com Deus ou sem Deus, qualquer pessoa pode fazer o que quiser. Mas depois tem que segurar o reggae.
anônimo
07/03/2021 12h54
Não existe...e se existe, Ele me deve uma explicação do porque q Ele não me ouviu quando clamei alto