Sou a favor sim das duas medidas e acho que funcionaria para esse nosso País que possui uma Constituição Decrépita nesse sentido.É preciso haver mudanças,para haver resultados principalmente quando se trata de criminalidade,já que as leis do Brasil não inibem um adolescente de 14 cometer um crime porque o mesmo sabe que não vai para a cadeia.
Cara na minha humilde opinião melhoraria, criminosos julgados não voltariam a cometer crimes hediondos com pena de morte e seria uma forma de amedrontar outros. E uma pessoa que é capaz de discernir se é bom ou ruim matar alguém já deveria poder ser julgada. O problema do Brasil são essas leis fracas, nada severas e muito menos aplicadas.
Eu não sei bem sobre o aumento da maioridade penal pra 14, mas pena de morte no Brasil só se acontecer uma revolução e fizerem uma nova C.F. Se não for assim é conversa pra boi dormir, pois a constituição é contra, exceto em guerra, lógico.
Problemas sociais se resolvem com mais educação e não aumentando punição. Acredito eu.
Se o Brasil continuar caminhando no mesmo sentido as coisas só tende a piorar. Criança não toma mais bomba, aluno vai na escola pra passear. Os políticos agradecem.
Pra melhoria do Brasil é preciso mudar todo esse sistema político sanguessuga, fazer uma redistribuição de renda. Ou seja, utopia da porra.
Só seria a favor da redução da maioridade penal caso se discutisse e também se instituísse meios de sanar o brutal déficit carcerário que existe no sistema penitenciário do Brasil. Pessoalmente, para ajudar a reduzir tal déficit, sou a favor privatização da gestão de presídios.
Quanto à questão da pena de morte, sou totalmente contra, pois não confio na eficiência do poder judiciário brasileiro. Erros judiciais são bem comuns, e, como aconteceu no caso do Manuel da Mota Coqueiro, podem ser irreversíveis caso exista previsão legal para a aplicação da pena capital.