Qual lógica aplicada nisso? O vírus tá lá circulando daí o fiscal chega e diz "Opa opa corona! Alto lá, essa pessoa não pode ser infectada, pois ela está só comprando o essencial."

E sobre diminuir, acredito que ficaria pior, pois com limitações nos corredores, a concentração de pessoas seria maior que tivesse acesso livre.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
07/03/2021 16h29
Comprar o básico: menos tempo no mercado cheio, logo, menos chances de contrair o vírus.
anônima
07/03/2021 22h33
Diminuir a chance da pessoa sair p comprar o n básico
anônima
07/03/2021 16h16
Se não comprar o essencial provavelmente não vai sobreviver etc
Pelo menos com o básico para ter dignidade e tal
eles respondem
anônimo
07/03/2021 16h14
Comprar o essencial: Pegar o produto, pagar e vazar.

Não comprar o essencial: entrar na loja, rodar à loja, ficar de papo na loja, continuar andando pela loja, trocar assunto com outras pessoas, encher um carrinho de compras e ficar 300 anos atrapalhando o andamento da fila.

Se eu não resumi o motivo de comprar apenas o essencial e, não consegui fazer você entender o motivo, acho que ninguém mais vai...
anônimo
08/03/2021 00h03
Dória e suas Dorisses
07/03/2021 22h32
Na próxima pandemia todo mundo já sabe, invista seu dinheiro em produtos essenciais huahauhau.

Infelizmente os setores de produtos e serviços não essenciais foram extremamente prejudicados pela pandemia.
07/03/2021 15h27
Como assim concentração de pessoas é maior? Limitação de corredor? Como rola isso

A lógica é que a pessoa sai só pra comprar o essencial e com isso sai menos vezes e por isso o vírus circularia menos
07/03/2021 22h34
Quanto menos compras, menos tempo precisa permanecer nos estabelecimentos comerciais.
anônimo
07/03/2021 16h25
Comprar o essencial : dar o ânus e passar muito pano para Eduardo Leite. Depois, pegar o produto, pagar e vazar, mas aí então, você não encontra o produto e não sabe se ele está na loja, então você entra na loja, roda à loja, fica de papo na loja, continua andando pela loja, troca assunto com outras pessoas e sai com as mãos abanando e vai para as outras lojas da vizinhança em que você não iria para ver se estão oferecendo por lá ou fazendo mercado negro (inclusive, bela forma de facilitar trocas pouco fiscalizadas). Isso se você não lotou a loja com outras pessoas antes para adquirir o produto antes de ser considerado como não essencial.
Após isso, entrar nas estatísticas dos milhares demitidos por semana, como é em outro estado, por analogamente trabalhar na produção de algum desses produtos não essenciais.
https://br.financas.yahoo.com/noticias/bares-e-restaurantes-rio-preveem-004100179.html