Revolução. Qualquer caminho diferente deste é enxugar gelo.
anônima
07/03/2021 22h29
Devolver tudo pros índios.
anônima
08/03/2021 12h50
A gente tem que TACAR FOGO NI ONIBUS

08/03/2021 06h15
Sei lá.
07/03/2021 22h50
Pelo que sei aí no Brasil a educação pública é bem pobre e segundo uma moça que veio para cá, a escola privada é tp similar a escola pública cá.

Então acho que arranjar dinheiro para a educação invés de gastar a "embelezar" ruas etc, seria algo bom a se fazer.
Aí o povo seria mais culto e provavelmente podeira singrar tanto aí como no estrangeiro e em maior quantidade.
anônima
07/03/2021 22h36
N faço nada
eles respondem
07/03/2021 22h31
Mudar já mudou.
Se é para melhor sua questão, tem que fazer um trabalho de base na educação e ir aos poucos.
De imediato, retomar a normalidade administrativa.
07/03/2021 22h55
Mudar em que sentido você fala? Economicamente?

Eu acho que primeiramente, seria interessante fazer uma reforma política e constitucional sabe, reduzir a quantidade de parlamentares, partidos, e cortar as mamatas, entende? Combater privilégios.

Enxugar o estado também seria interessante, já que o estado brasileiro gasta mais dinheiro do que arrecada e acaba que sobra para nós a bomba fiscal.

Reformas estruturantes de acordo com as normas mundiais seria outro fator importante. Atrair investimento, criar um lugar agradável não apenas para investir, mas para montar uma empresa, gerar empregos.

O problema é que o Brasil é muito dividido, parte da população acredita que é possível mudar na canetada, do dia para a noite, simplesmente taxando os ricos e dando dinheiro para pobre.

E a outra parte parece meio confortável com o que está ai, defende o elitismo mesmo sem fazer parte da elite, acho que essa fragmentação na sociedade também atrapalha para que haja pressão nas esferas de poder.

Falta uma identificação nacional, algo para unir o brasileiro de novo, entende?

Eu acho que o brasileiro em geral está meio perdido no que quer e os políticos aproveitam dessa situação.

Tudo isso gera muita instabilidade no país e fica complicado de crescermos assim.
anônimo
07/03/2021 22h46
Diminuir a interferência estatal em tudo que for possível, nem que para isso seja necessário derrubar os três poderes.
07/03/2021 23h36
Extingue o SUS, o MEC e suas regulamentações e o Banco Central. Separa os estados em "distritos" e institui o direito de secessão para cada estado e distrito.
08/03/2021 14h13
Dizimando a população
08/03/2021 14h00
Primeiro recriar senso de cidadania e comunidade...
Tá muuuito individualista
08/03/2021 12h41
Teríamos que voltar no tempo e desviar a caravela dos portugueses pra eles não pisarem aqui, só pra começar.
anônimo
08/03/2021 12h31
Investimentos na educação
anônimo
08/03/2021 12h30
reformas, política, tributária, etc
08/03/2021 12h13
Não tem como. A solução é se mudar para outro país.
anônimo
08/03/2021 12h07
Um bom começo seria mudar a constituição
anônimo
08/03/2021 12h05
pra mudar o brasil só se acabar com essa país, cada região vira um novo país, ai resolve, depois separa cada estado e pronto. mt melhor, mais facil de controlar, vai ter menos burocracia, n vai ter um lugar que manda em tudo e o resto se fode. mais facil controlar os politicos, institui um regime parlamentarista com mandato de 2 anos e com reeleição
anônimo
08/03/2021 11h59
Lula 2022
anônimo
07/03/2021 23h40
O Brasil nem se formatar ou excluir a partição resolve... tem que trocar o HD e destruir completamente o antigo.

Assistindo às últimas movimentações, as traições e às mentiras dos (três) lados, fico descrente em qualquer melhora nesse lugar amaldiçoado pela ganância desmedida, pela falta de caráter e total desconhecimento de patriotismo de quem nasceu nessa merda aqui.
anônimo
07/03/2021 23h23
Investir pesado em educação. Os outros problemas se resolveriam por si com o passar dos anos. Mas é preciso investimento maciço em educação. Sem isso, povo algum evolui.
anônimo
07/03/2021 23h12
Já não tem mais jeito
anônimo
07/03/2021 22h52
São muitas coisas
anônimo
07/03/2021 22h32
Se mudarmos nós mesmos já é um bom início