elas respondem
Ambos.
A pedofilia como parafilia de fato é uma doença e atinge pessoas que podem tanto lutar contra esse desejo perverso quanto praticar ele, a partir daí quando há uma prática de atos ilícitos com crianças ou consumo de material pornográfico infantil vira crime e deve ser punido, independente do transtorno...
Vale salientar que nem todo portador da patologia mental vai abusar de crianças afinal ele mesmo pode ter consciência do quanto esse desejo é errado e nem todo abusador de crianças é de fato um parafilico, sendo que esses se encaixam no grupo de pedófilos oportunos que cometeram o crime, mas não tem a doença ou seja eles abusaram de crianças por algum outro motivo que não seja uma forte atração ou preferência sexual por elas e isso é bem possível e tem até pesquisas mostrando que dos presos por abuso infantil 20% a 30% é diagnósticado com a doença, então maior parte das ocorrência é puro desvio de caráter doque influência psicológica do transtorno e até mesmo os paralíticos tem sua consciência que remete seu caráter logo eles também não tem desculpa para cometer o crime.
Uma doença que consequentemente é um crime
Doença é um cacete, é crime.
Os dois, porém tem gente que pratica pedofilia sem ter a doença pedofilia, e quem tenha a doença e não pratique o crime porque não ataca.
Ou seja, existem:
-os doentes que cometem o crime por serem doentes e perversos;
-os que só cometem o crime, sem ter a doença, sendo "só" perversos;
-os que tem a doença e não cometem crime.
___
Tem gente que não gosta que chamem de doença, porque aí "a pessoa não vai presa, vai 'só' pro instituto psiquiátrico", mas não sabem que a única forma de ficar preso PRA SEMPRE no Brasil é ir pro hospício, porque, se depois de um certo tempo lá, os médicos fizerem exames e a pessoa ainda ser considerada doente mental, eles renovam a prisão no hospício por mais 5 anos, e podem acabar fazendo isso até o fim da vida do sujeito.
Já se a pessoa for pra prisão ela pode morrer na mão de um preso, como a galera quer que morra, mas se ele conseguir escapar indo pra uma outra ala, uma solitária e etc, ele pode cumprir a pena até ser solto e atacar mais gente.
Pecado diante de Deus, crime diante dos homens, e não sei se é doença ou não (não pesquisei a fundo), mas pra fazer isso, deve ter algo "errado" no cérebro (onde tem nossas emoções, etc), ou não né, sei lá
Porém, nem toda doença deixa a pessoa inconsciente dos seus atos. Tem doença que não afeta isso, ou seja, se a pessoa está consciente dos atos e tinha como não fazer aquilo, acho que a lei Não impede que ela seja presa, só em casos em que a pessoa realmente não sabe o que ta fazendo, o que Não é o caso.
transtorno psiquiátrico q é crime se exteriorizado
Um crime dos piores que existem. Cadeia é pouco pra essas "pessoas"
eles respondem
A pedofilia em si é uma doença, um transtorno, na verdade.
Já o ato de estuprar uma criança é crime.
As pessoas precisam entender que existe diferença entre a pessoa ser pedófila e ser estupradora de crianças.
Você sentir-se atraído por pré puberes é uma coisa, deve buscar tratamento psicológico, agora partir para abusar de uma criança é completamente diferente.
A pedofilia em si não pode ser usada para justificar abuso infantil, é bom deixar isso bem claro porque tem gente que ouve a gente falando isso e já fala que estamos defendendo estupradores de criancinhas.
Pedofilia em si é uma doença, o ato de compartilhar, consumir, abusar, se relacionar é crime. Basicamente é um distúrbio em que o ato criminoso está ligado
Tinha que ser crime, mas o povo ta doido para considerar doença e eles não serem presos.
Daqui a pouco vai ser LGBTP
Fiquem de olho.
A PALAVRA originalmente se refere ao transtorno mental. Quando alguém consuma o ato é que existe o crime. O senso comum chama o crime pela mesma palavra, beleza. Na letra da lei é abuso de incapaz.
P.S. nenhum psiquiatra ou psicólogo considera que o fato de ser um transtorno mental a pessoa é inocente ou não sabe o que está fazendo, quem insinua isso está sendo falacioso ou muito ignorante.
Será crime se vc "externar" esse transtorno psiquiátrico (CID-10 F65.4; CID-9 302.2) em comportamento e atos. O indivíduo pode ter esse transtorno durante a vida toda e mesmo assim nunca fazer nada. Só que dificilmente isso acontece, na vida real. O(s) crime(s) ocorre(m) quanto a pessoa invade a intimidade e a vida íntima (sexual) da criança, por meio de uma série de abusos e atos constrangedores/e ou libidinosos.
Pedofilia = atração sexual de um ADULTO por quem ainda NÃO atingiu a puberdade ou está na fase inicial da puberdade.
Vou tentar argumentar de forma não sentimental mas a vontade é de matar, enfim: nem sei se dá pra chamar de doença, até pq se fosse doença seria bizarro prender ou matar um doente, nem faz sentido, está mais pra caráter, porém tbm não sei se dá pra colocar caráter no meio disso. Pedófilos sentem desejo sexual por crianças e sim, isso é bizarro, mas desejo não se controla, vc pode controlar seus atos, não seus desejos, é como a sexualidade, vc não escolhe ser homossexual, heterossexual ou bissexual, vc descobre o que é com o tempo, com pedófilos é a mesma coisa.
Dizer que um pedófilo é por definição um monstro pode não ser vdd, há casos em que eles realmente tentam vencer esse desejo indo buscar ajuda com psicólogos, alguns até se matam por odiarem o que são, é visível que há pedófilos que reconhecem o quão errado isso é, mas desejos não são arquivos de computador que vc vai lá e exclui o que não gosta.
Quanto à pedofilia ser crime; crime não é, a pedofilia é vista como crime pelas pessoas por acreditarem que abusar de uma criança seja pedofilia, mas não é exatamente assim, sim, quem abusa de crianças são pedófilos, pode haver exceções por algum motivo ou outro como algum tipo de vingança ou vai saber o que mais pode motivar tal crime, mas sim, é quase sempre um crime realizado por pedófilos, mas a pedofilia não é o crime, a pedofilia é o que pode levar alguém a cometer o crime, e o crime se chama abuso de incapaz. Pedofilia é o desejo sexual por crianças e desejos não são crimes, determinadas ações é que são crimes, por exemplo: desejar transar com alguém à força não é crime mas realizar o ato de transar com alguém à força é crime. Pedofilia é o desejo, não o ato.
A duas coisas.
Mas esse tipo de doente jamais deve ficar impune.
Não é crime, crime é molestar crianças, pedofilia é só sentir atração por crianças, não é crime.
Também não sei se é doença, acho que é uma parafilia, tem uns também que tentam dizer que é orientação sexual, mas isso não é aceito pela psicologia.
Ambos?
Mas não sei se é só doença tipo (nasce) ou se o ambiente pode alterar tanto pra pior quanto melhor
Doença que, se vc praticar o que deseja fazer, é crime KKkk
Os dois
Morte aos que praticam