Qual seria, na opinião de vocês, vivenciar um relacionamento onde a mulher apresenta depressão ? Passo por alguns episódios que me levam à reflexões, por exemplo, as vezes quero sair acompanhado com ela, mas ela não sairá, pois, naquele dia exatamente, acontece uma crise, e de fato, até o olhar da pessoa fica mudado... As vezes um comentário que a desagrada, é o start para o processo depressivo se manifestar ali, na hora, fazendo com que ela fique distante, lacônica... Não seja mais ela...
Amo-a, ela é encantadora quando bem, e ela está em um tratamento agora que tem apresentado um progresso notório... Aprendi que quando ela está em crise, devo desconsiderar 90% das falas e impressões que ela emite, pois em sua maioria, são desconjuntas com a realidade... diria que no momento, ela está bem 60% do tempo, mas as vezes, não posso, não que minha felicidade dependa disso, mas não posso "contar" com ela... Algm já vivenciou isso? Sugestões? O que fazer, o que não fazer ? Obrigado :)

eles perguntam
2 4
elas respondem
27/09/2014 21h27
Eu penso da seguinte forma, eu tenho depressão e sei como é passar por isso e sei o qnt é ruim magoar as pessoas q vc gosta, mas a unica coisa q eu acho q a sua mulher precisa de vc. se ela está em tratamento significa q ela qr melhorar e talvez vc seja um dos motivos que levou ela a isso, ou vc apoia e deixa ela ter o tempo dela, ou então parte pra outra e não prejudica, pois é uma coisa q nao da pra controlar. A unica forma e ter paciência e pode ter certeza q o tempo melhora
28/09/2014 08h58
Cuide sempre dela , quando ela esta ou não nós momentos de crise , lute junto com ela pra superar a depressão , não desista dela isso é uma grande prova do seu amor por ela .
eles respondem
anônimo
27/09/2014 21h22
Não sei o que te dizer cara. sobre isso!..rs
anônimo
27/09/2014 21h38
@lerialima, muitíssimo grato por sua resposta, trouxe uma luz importante, concordo com essa questão do ame, ou deixe, mas, você acha possível que ela se torne "dependente" de mim ? Se você não se sentir muito invadida, qual é a postura que seria mais triste vinda de um parceiro de uma mulher que está enfrentando a depressão? Eu já perguntei a pior, pois a melhor você já havia falado:
" A unica forma e ter paciência e pode ter certeza q o tempo melhora "

Obrigado, também, @OPoderosoChefao
27/09/2014 23h27
Cara, difícil dizer.. até porq desconheço o nível de depressão dela. Só dela conversar ctg já é algo incrível. Já presenciei certos níveis de depressão alheia que não há nada que faça que possa faze-la melhorar. Apenas a pessoa que sofre disso consegue se recuperar. Mas quem sou eu pra falar a respeitos, já que é voc quem vivencia isso.
Não ignore sua felicidade, sua felicidade depende da tua parceira sim! Voc pode ser o melhor cara do mundo, saber lidar com isso.. conviver com essa situação, meio que tentar disfarçar seus desejos e vontades em prol dela, mas, um hora voc cansa, as coisas mudam e talvez você acabe precisando de um apoio.
Há casos e casos. Muitas pessoas melhoram de depressão e nunca mais voltam a sofrer. Mas é inserto.. depende muito só da pessoa que sofre disso. O ponto critico é saber o grau de dependência um do outro para saber como cada um lidaria com uma possível "separação".
Difícil dá uma certa ajuda sobre, há vários detalhe que devem ser considerados.. Abraços, rapaz! E não viva uma angustia. ^^
28/09/2014 07h41
Nunca vivenciei. Poxa complicado em cara, queria poder te ajudar mas infelizmente não sei como.
Mas boa sorte cara, você e ela vão superar isso :D