eu usava 8 e a bateria durava mais, sinto que o cel estava melhor, mas o 9 ta meio zuado. alguem ai que passou a usar android 9 sabe se ele realmente piora?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
08/03/2021 14h14
Não sei.
eles respondem
anônimo
08/03/2021 13h52
A cada nova atualização o android fica com mais funções, então é provável que piore sim. mais funções + consumo de memoria ram e processamento.. Eu uso o 10 provelmente não vou atualizar pra o 11
anônimo
08/03/2021 14h13
eu uso
08/03/2021 14h15
O IOS14 tá rolando de boa aqui.
Qual teu celular, dependendo do modelo não compensa atualizar
09/03/2021 03h08
Usei o 8, o 9 e agora estou com o 10.

Eu acho que dentre esses, o 8 realmente é o mais "levinho", é o que mais poupa bateria.

O 9 tem mais recursos, é mais estável, mas puxa mais batera mesmo.

Já o 10 estou achando uma mistura do 8 com o 9, ele tem várias funções e tal e consegue entregar uma autonomia bacana, mas ainda não supera o o 8.

É difícil saber até que ponto é culpa do Android em si ou das fabricantes que socam um monte de app's inúteis no telefone.

Quem usa os PIXEL's da vida, diz que o Android puro está delicinha, bem fluído, rápido, e sem gastar muita bateria.

O problema dos Android's puro é que ele é peladão, poucos recursos disponíveis, mas sem dúvida deve ser mais eficiente.

Às vezes nem é o seu sistema em si e sim a configuração ou algum app rodando em segundo plano e consumindo tudo isso.

Experiente salvar seus arquivos em nuvem e fazer um "hard reset" no seu telefone, talvez fique mais otimizado ;)
09/03/2021 03h09
Não sei qual é