É normal aos 20 anos perder em média 50% da líbido que se tinha aos 15?

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
10/03/2021 03h50
O tesão é o mesmo, a diferença é que com o passar dos anos, se vai focando além do tesão, em outras coisas.
anônimo
10/03/2021 10h35
Não, o que é diferente na adolescência é que se tem menos auto controle e nada pra preocupar, então a cabeça vai pra esse caminho mais fácil.
Alem disso, aos 20 você praticamente ainda é adolescente, então tem algo anormal nessa história aí.
anônimo
08/03/2021 17h40
Acho que não se perde só perde um pouco a importância.
anônimo
08/03/2021 17h31
Geralmente mulher não tem tesão.

Ou tem pouco, nada de diferente no mundo do óbvio.
anônimo
08/03/2021 18h34
Nos homens sim,nas mulheres não é tanto assim
10/03/2021 23h14
Sim, tenho 19 e não é como quando tinha uns 14 :|
10/03/2021 23h14
Também já tô perdendo tudo já que não uso
anônimo
10/03/2021 23h12
Muito normal, já perdi 85% com 29 anos.
anônimo
10/03/2021 10h36
Verdade
10/03/2021 10h31
Você tem que ver se perdeu a libido ou só ficou com preguiça de buscar sexo.
08/03/2021 18h38
Sim.
Quando eu tinha 16 anos tinha um libido maior do q hoje. Só pensava em sexo. Hoje tô tranquilo...
08/03/2021 18h09
meu tesão é forte até hoje!kkkk
elas respondem
10/03/2021 23h15
Depende da pessoa , na adolescência eu nem ligava pra isso, já agora ..
anônima
10/03/2021 10h32
Comigo foi o contrário, quando era adolescente era puro romantismo, só pensava em namorar e um dia casar, sexo era só "faz parte".

Hoje com 20+ não me imagino namorando, muito menos casada e se depender do meu tesão dou mais que chuchu na cerca.

Enfim, consulta no gineco pra ver com tá os teus hormônios, se tu toma pílula anticoncepcional saiba que ela influencia na libido e se abaixou demais conversa com teu médico e pede pra trocar por outra por causa disso porque tem formulações que prometem alterar menos a libido (ou usa outro método contraceptivo não hormonal se puder), por último pode ser algo psicológico também.
anônima
10/03/2021 10h31
Havia entendido errado e resolvi editar
Não sei
anônima
10/03/2021 03h48
Não necessariamente pois apesar da adolescência deixar os hormônios a flor pele tem toda uma questão das mudanças psicológicas e sociais envolvidas que fazem eles ter tanta desejo e curiosidade pelo sexo. Logo não é 100% os hormônios.
De modo geral os hormônios não decaem depois da adolescência, ao contrário eles tendem aumentar durante a fase adulta sendo que existem mulheres com um auge sexual e produção de estrogênio entre os 30 e 40 anos que é antes da menopausa que vai causar queda no desejo. Obviamente isso varia de mulher para mulher e não é regra.
Enfim pode ser algo psicológico seu ou disfusão hormônal, então se for o caso procure auxílio médico :)
anônima
08/03/2021 17h45
No meu caso com 15 eu tinha menos, com 13 eu tinha mais, aos 23 até 24 e meio foi o auge da minha taradice, e agora aos 25 ela vem e volta. Tem dias que tá muito alta, e logo no dia seguinte diminui.

Eu era assim porque eu tinha problemas hormonais depois dos 24 anos comecei a me tratar e diminuiu o tesão.

Então acho que em mulheres sem hormônios desregulados, ter menos tesão aos 20 do que aos 15 é comum.