Se em 2018 foi aquela desgraça com fake news e brigas, o que será de nós que não somos fanáticos por políticos e queremos apenas viver nossas vidas em paz?
A merda é crescente. 2022 será tranquilo comparado aos anos posteriores. O brasil é uma bola de neve, independente de eleição? futura (se é disso que vc fala), o disfarce de ''democracia'' da elite já acabou, agora vai só ''levando com a barriga'' até o momento em que vai estourar o problema e tds irão precisar encarar, pois não dará para ser alienado mais com o ''debate público'' hegemônico (na tv e internet): lula x bolsonaro, comunismo x capitalismo, esquerda x direita, pois uma hora não será mais interessante nem mesmo para o sistema manter a aparencia de ''normalidade''.
Há uma crise global no capitalismo, as elites econômicas já estavam focadas em concentrar mais renda. Isso, claro, se dá ao foder mais ainda países periféricos. o Brasil é só uma peça dominada/derrotada no xadrez do tabuleiro geopolítico ~NADA de bom ao povo tão cedo virá (e, novamente, não me refiro a resultados eleitorais). Se for interessante para as elites economicas dos EUA, o brasil vai perder anos numa guerra que não é sua. Assim como já está perdendo anos (aparentemente sem uma guerra) ao atender aos interesses de um pequeno grupo econômico.
"O que será de nós que não somos fanáticos por políticos e queremos apenas viver nossas vidas em paz?".
Você sente essa interferência dos políticos e provavelmente as fontes em que ocorre mais esse tipo de coisa são as culturais: as escolas atualmente e a imprensa, tanto jornais como mídias sociais.
A resposta para sermos simplesmente pessoas normais vivendo nossas vidas sem tanta interferência de político provavelmente está no dinheiro que movimenta esses veículos atualmente, que não eram os mesmos nos anos 90, por exemplo.