Nenhum país sério privatiza empresas estratégicas, mas a elite econômica brasileira sabe que o brasil não é sério (só uma fazendinha dela), além disso ela NUNCA quis que Petrobrás existisse. A maioria (já que suponho que ricos de fato, no Brasil, são pouquíssimos) dos ''pró privatização'' são só gadinhos da elite do país (seguindo o script hegemônico, até entendo já que a propaganda é forte), uma pena que não ganharão NADA com a privatização da petrobrás, aliás perderão muito. Bom anotar para lembrar!! Afinal, a estratégia de compra [a preço de banana, o Real desvalorizado, desmoralização internacional do brasil não é algo sem objetivo] de estatal em colônia de exploração é justamente pra jogar para o povo o prejuízo e lucrar em cima.
>Sobre greve de caminhoneiros: infelizmente, mtos são só trouxas, massa de manobra, incentivados por empresas que eles estão ligados. Sabe as manifestações populares do brasil, ''contra corrupção'', ''por nova política''? Então, é um pouco similar.
Esses dias, vi uma propaganda da CUT defendendo as estatais, contra as privatizações, contra "vender ao capital estrangeiro".
O calcinha apertada já vendeu São Paulo inteiro aos chineses e ela não falou nada.