Não tenho amigos, não tenho namorado, nao tenho vida social
Estou me tornando uma pessoa amarga e odiosa, ando tão estressada que tenho raiva de tudo e de todos
Minha mãe fala que eu sou uma jovem com mente de velho, que sou chata e insuportavel
Eu nao era assim, me tornei assim e nao sei porque, a verdade é que nem eu me suporto

O que eu faço pra mudar, não quero ficar só, não quero ser lembrada dessa forma, me ajudem

elas perguntam
6 4
eles respondem
24/09/2016 19h53
A visão de mundo que construímos de nós mesmos é responsabilidade de nós mesmos. Por mais que eventualmente você ache as outras pessoas te convenceram de que você "é um lixo", ou de que há uma suposta verdade objetiva de que você "é um lixo", tais conclusões decorrem exclusivamente de seu pensamento negativo sobre si mesma. A partir do momento em que se chega a uma conclusão negativa sobre si próprio, tal pensamento pode ficar insistentemente retornando à mente, e daí se passa progressivamente a outros pensamentos igualmente destrutivos, tudo dentro de um desenvolvimento irracional da primeira ideia ruim. Esse efeito de derivação também pode ocorrer com pensamentos positivos (o que pode ser auspicioso). Enquanto você achar que é insuportável, amarga e odiosa estará minando sua própria capacidade de mudar as coisas, pois só há única e exclusivamente uma pessoa que pode escolher a imagem que vai ter de si próprio: você.
24/09/2016 19h10
Procure um emprego, faça cursos, viaje, saia mais, mesmo que só pra dar uma volta no quarteirão... E tente se esforçar mais pra puxar assuntos com as pessoas.
anônimo
24/09/2016 19h08
Acho que o que as pessoas falarem aqui não será de grande ajuda. Enfim, vc deveria procurar um psicólogo, ele pode te dar o melhor suporte pra vc aprender a lidar com isso.
24/09/2016 19h42
Primeiramente , comece parando de se sentir um lixo.

Tudo isso que você enxerga como problema, são coisas reversíveis.

Frequente lugares onde lhe possibilite conhecer pessoas novas, como algum curso, algum esporte, existem esses grupos de jovens que tem nas igrejas também, enfim, existem várias alternativas.
Eu imagino que você seja uma pessoa tímida(se não for, ignore essa parte), procure formas para desinibir, como aulas de teatro por exemplo, tudo isso ajuda.

Tome as rédeas da sua vida e não seja uma vitima das circunstâncias, você merece sempre o melhor, acredite nisso!
anônimo
24/09/2016 20h30
"a verdade é que nem eu me suporto" comece a gostar primeiro de você, se você não se suporta, porque acha que amigos ou namorado iria te suportar? Sei como se sente, esse sentimento arrasta a gente pra baixo mesmo. O que vc pode fazer para melhorar é mudar esses pensamentos, focar em pensamentos positivos e buscar ajuda profissional se for preciso. E não esqueça da fé.
anônimo
24/09/2016 19h03
Se souber a resposta ou conseguir uma solução para isso, me avise!
elas respondem
24/09/2016 19h41
Como é a sua rotina?
anônima
24/09/2016 19h51
Oi anonima, vendo seu texto lembrei de mim a alguns anos atras rs Qual a sua idade? Vou te contar uma coisa, voce percebe que está num ciclo vicioso? Voce fica ranzinza e as pessoas se afastam de voce e isso te deixa mais ranzinza? Eu vou te aconselhar a fazer algo que fiz, tire um tempo pra voce (uma semana no maximo, senao sempre vamos adiando) e veja o que gostaria de mudar em vc, analise as criticas sobre seu mal humor e vejam se elas sao verdadeiras. Deixe listao tudo que voce nao gosta em voce e todas as qualidades que queria ter e se permita mudar, primeiro vai mudando coisas pequenas (como uma resposta grosseira q tava na ponta da lingua por ex). E ai... Quando voce se tornar uma pessoa capaz de voce mesma amar e se orgulhar, os amigos, os namorados, os convites pra sair virao como consequencia.
24/09/2016 20h17
"Análise"...
Tudo que falaram é verdade... sua autoestima está abalada... precisa voltar a se amar e descobrir seus potenciais e investir neles...
A análise irá lhe conduzir a tudo isso... é a cura pela fala... a terapia irá mexer e assanhar suas emoções mas não irá resolver suas questões...
Falo sério... faço análise não pq preciso e sim pq mereço. É um mergulho em mim mesma... um autoconhecimento.
Procure um psicanalista freudiano ou lacaniano... faço freudiano...
Abraço.