Pq não fazem um preço mais baixo ao invés de jogarem fora?
Esses dias vi um mercado jogando um monte de frango fora

eles perguntam
3 5
elas respondem
09/03/2021 16h08
Isso na feira tem a hora da "xepa", em que fazem as sobras por preço mais barato. Nos mercados não sei exatamente como é...
anônima
09/03/2021 16h04
Sim, são produtos estragados que não podem ser consumidos.
09/03/2021 16h06
minha família tem um mercadinho, eles colocam em bacia de 1 real ou trazem pra casa. Mas mesmo assim nem tudo se salva, nem todos compram essa baciada e acaba q tem q jogar fora... Ou apodrece em casa pq ngm comeu... bem triste
eles respondem
09/03/2021 16h02
Vai no ceasa um dia pra tu ver como é. Jogam muuuuita coisa fora! Muitas vezes quem tem pequenas criações de animais em casa pega de graça esses produtos rejeitados e dá de comida pra os bichos. Eu sei porque eu já fiz isso. Encosta lá quando estiver mais parado final do expediente deles, pergunta onde estão as coisas de jogar fora, pede pra pegar, e pega. Depois tu separa o que foi jogado fora por estar ruim para o consumo daquilo que só está esteticamente desagradável e já era. As vezes eu mesmo comia, num dá nada.

Mas isso é com fruta, legumes e verduras. Carne é mais embaçado. Se jogaram fora é porque o bagulho tava zicado memo kkkkk as vezes acontece de dar problema na geladeira, daí tem que jogar fora... Dependendo o contexto dá pra aproveitar uma parte do rejeito pra fazer salsicha ou linguiça, mas tem vezes que não serve nem pra isso.
09/03/2021 15h58
Porque aí os clientes perceberiam e começariam só a comprar comida perto da validade porque seriam mais baratas.
Além disso, comida perto da validade tá perto de estragar, se alguém comer e der dor de barriga o supermercado é legalmente responsável.
09/03/2021 09h39
Jogam toneladas por semana. Nem sempre pode vender por medidas sanitárias. Sabe aquelas frutas que você deixa de comprar por estar com alguma marquinha superficial feia? Ninguém vai comprar.
anônimo
09/03/2021 15h07
Não podem doar nem podem vender, mesmo em caso de doação a legislação os faz responsáveis.
anônimo
09/03/2021 15h56
Sim, é verdade.