Estava vendo algumas respostas no site e percebi q muitas vezes não somos sinceros nem conosco mesmo, devido a grandes ideais que criamos de um parceiro. Exemplos:
*Quando se pergunta o te seduz, geralmente nós respondemos baseado num parceiro ideal e não baseadas em nossas paixões complicadas com pessoas imperfeitas.
*Muitas vezes damos conselhos que jamais seguiremos. Analisamos friamente questões de fora, mas quando acontece c a gente levamos em conta pequenas questões antes ignoradas.
* Já perceberam q listamos características essenciais para um parceiro do qual nem mesmo somos semelhantes?
*Só acho que a sinceridade depende muito da autodescoberta. Podemos pensar que somos sinceros antes mesmo de nos conhecermos de verdade :)
* Muitas vezes repetimos padrões pré-estabelecidos na sociedade sem nem mesmo darmos conta do que realmente significa na prática/realidade.

elas perguntam
6 4
eles respondem
25/09/2016 00h36
Por isso minha melhor característica é a sinceridade. Tudo que já disse aqui ou já aconteceu comigo ou já aconteceu com alguém que conheço ou é algo que faria na tal situação e aí que entra outra característica minha de pensar muito antes de agir =)
11/10/2016 17h24
Bem sacado.
anônimo
11/10/2016 18h49
É por isso que tem o ditado que diz: "se conselho fosse bom não seria dado, seria vendido"
anônimo
11/10/2016 14h09
O problema é que pessoas ficam idealizando uma relação na qual o parceiro ou parceira deve ter todos os requisitos que elas desejam. Não acho que elas estão erradas, mas muitas vezes elas não estão na posição de ter essas opções ai se frustram. Eu acho que em um mundo onde se há o valor da beleza, quem está fora dessa fila, não deve idealizar nada.
anônimo
11/10/2016 18h41
@Flor_de_liz, primeiramente parabéns pelo tópico interessante. Há muito não vejo algo tão bem pensado por aqui.
Penso que seus argumentos são desprovidos de hipocrisia. Acho que você tem muita razão nessas reflexões.
Porém, quando eu dou um conselho a uma pessoa que realmente está precisando, procuro ter a sensibilidade de sugerir a alternativa que eu considero a ideal, a melhor e mais grandiosa possível, independentemente de eu mesmo ter a capacidade de realizá-la ou não.
Lembre que muitas vezes é verdadeira a passagem "faça o que eu falo, não faça o que eu faço."
Melhor eu ficar por aqui. Você simplesmente arrasou.
anônimo
11/10/2016 18h46
Pequena concordo com você!
rs !
elas respondem
25/09/2016 00h42
A gente mostra o caminho, mas isso não significa que a gente siga. É muito complicado lidar com os sentimentos. Eu mesma tive até hoje uma vida amorosa complicada. Cheia de altos e baixos e coloca baixos nisso. Mas sempre tentamos ajudar as pessoas mostrando o melhor caminho, olhando de maneira fria pra situação que a pessoa está vivendo. As vezes o que a pessoa precisa é justamente de uma visão mais fria e distante das coisas, porque os sentimentos muitas vezes não as deixam enxergar o que é melhor pra elas. Embora eu admita que é necessário ter muita força de vontade pra seguir os conselhos que dou. Nem eu tenho essa força as vezes...
anônima
11/10/2016 14h14
por isso é bom ouvir conselhos de quem esta de fora, afinal, nao existe emoção envolvida e sim apenas a razao , a logica... que geralmente nao enxergamos, agora o que faremos? é uma escolha individual
25/09/2016 00h47
Eu acredito que seguiria sim meus concelhos pq penso ser a melhor saída (pelo menos pra mim). A maioria das coisas que falo é algo que eu realmente colocaria em prática se estivesse naquela situação.
11/10/2016 18h45
O ser humano é incongruente! Não adianta querer racionalizar as pessoas às fórmulas matemáticas.
Um dia eu posso dizer uma coisa e no outro fazer outra. Aceitar isso é ter maturidade.