Você que tem pele negra se importa que te chamem assim? A pessoa te conhece e tal...

elas perguntam
9 6
eles respondem
09/03/2021 22h07
Eu chamo de preto, negão, pretinho, pretinha.
Escroto é chamar de moreno alguem da pele bem preta.
anônimo
09/03/2021 23h13
As pessoas chamam negros de morenos como uma forma de eufemismo, as pessoas acham ofensivo os temrmos preto e negro, eu não ligo, se a pessoa quiser te ofender não importa o termo que ele use ela ira te ofender.
09/03/2021 22h04
Vai tomar no cu, quer problematizar até isso.
anônimo
09/03/2021 23h15
Eu chamo de negro(a).
anônimo
09/03/2021 23h21
Pra mim moreno e uma pessoa que não é nem branca nem negra!
09/03/2021 23h25
Nunca tive problemas com as pessoas que convivo, eles são evoluídos e sabem diferenciar um carinho de uma ofensa
anônimo
10/03/2021 23h24
Acho que é mais confusão de como chamar.
10/03/2021 23h34
Humano é humano
Pensamento baixo
elas respondem
anônima
09/03/2021 22h04
É medo de levar processo ou escutar sermão mesmo.
anônima
10/03/2021 00h22
As pessoas tem receio da palavra "preto" ou "negro", acham que chamar alguém assim é uma de ofensa. Por isso falam "moreno", é uma tentativa de "sair bonito na foto".
09/03/2021 22h14
Não me chamando de "coisinha", pode me chamar até de café com leite.
09/03/2021 22h08
Quando eu n sei o nome eu chamo de moreno, tipo "quem é aquele moço moreno?". N é nada como ofença, é apenas uma característica física pra pessoa identificar quem é. Teve uma época q falavam q chamar de preto era preconceituoso, então eu chamava moreno. Hj em dia nem sei mais, falam q "moreno" é um termo preconceituoso
09/03/2021 23h23
Eu chamo as pessoas pelo nome. Quando não sei chamo de moço ou moça.
10/03/2021 23h27
Por muito tempo as palavras "preto" e "negro" eram tidas como algo ruim, Anônima, acredito que por isso algumas pessoas não se sentem bem falando essas palavras. Hoje em dia nem é bem "negro" o "certo" mais, mas "preto", e eu mesma ainda tenho dificuldade pra falar assim as vezes rs
Claro que qualquer palavra se a pessoa disser de forma pejorativa, vai ser ruim, mas essas palavras por si só parece que a gente ainda ta aprendendo a falar como forma 'normal'.