Ou tem inúmeras variáveis que entram no meio para alguém ser tímido?

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
09/03/2021 23h35
Acho q uma pessoa que pensa ser o centro do mundo não é tímida...
anônima
10/03/2021 02h02
Acho que é mais por insegurança mesmo
anônima
09/03/2021 23h36
Timidez e arrogância são coisas totalmente diferentes moço...
10/03/2021 02h04
Moço,tem inúmeras variedades, pode ser um trauma pode ser por não querer mesmo ser o centro das atenções!
anônima
09/03/2021 23h46
Muitas variáveis.
09/03/2021 23h37
Tem inúmeras variáveis
09/03/2021 23h35
Não, bem raro ser por isso
eles respondem
anônimo
10/03/2021 03h25
Cara eu acho que isso de ego e ser o centro do mundo é a visão de quem nunca foi tímido e acredita que a pessoa está se achando.

E não que a pessoa tímida pensa nisso, tanto que se vc for ver, geralmente pessoas tímidas tiveram eventos ruins e criam um medo de interagir.

É tipo quando vc faz algo e se machuca, vc fica com medo de fazer novamente, claro que não é tão simples assim pois existem um monte de motivos para timidez e tals, mas a analogia seria isso, a pessoa tímida tem medo de interagir e ser zoada ou julgada etc...

A pessoa não fica “ ain, nossa como eu sou especial, não vou falar hoje pq eu me acho o centro do mundo "

Na real é tipo “ putz, se eu falar A ou B, posso ser mal interpretado e tals ”

Sem contar as pessoas tímidas com ansiedade ai fode tudo pq esse tipo é difícil de falar com pessoas e chega a ter reações físicas, como passar mal etc...

E quem se acha o centro do mundo e tem mt ego é o povo extrovertido que tenta sempre ser o centro da conversa, tenta chamar a atenção e odeia ser contrariado, o oposto do tímido que acaba se isolando.

Resumo: a pessoa que tem ego e se acha o centro do mundo, tende a querer mostrar como ela é a pessoa mais maravilhosa do mundo.

a pessoa tímida, tende a se isolar tentando evitar conflitos, além da paranoia de que todos a odeiam.
anônimo
09/03/2021 23h45
acho está mais relacionado a baixa autoestima
anônimo
10/03/2021 03h27
Insegurança, certeza da rejeiçao, abandono...tudo isso sao traumas desenvolvidos na infancia q fazem alguem ser timido
anônimo
10/03/2021 00h09
É ser Fracassado.
anônimo
09/03/2021 23h46
A maioria dos tímidos são inseguros e paranóicos, o egocentrismo nesse caso pende somente para o lado negativo.
anônimo
10/03/2021 00h10
Sei lá;)
anônimo
10/03/2021 02h00
Difícil responder. São vários os fatores. Eu mesmo sou tímido/inseguro pq sofri ijime(bullying do Japão) e tbm pq minha mãe acho q era tbm tímida/insegura quando criança/adolescente.

Mas tem milhões de fatores para a pessoa ficar assim
anônimo
10/03/2021 02h03
Nada a ver.