Por cima e fez faculdade e teve uma boa vida?

Meus estudos foram muito prejudicados pq sempre meu pai se mudava de cidade e não conseguia vaga pra eu completar o ano daí eu acabava perdendo e hoje estou no início do ensino médio, mas vou completar muito atrasado comparado com outros que completam com apenas 18

eles perguntam
6 9
elas respondem
11/03/2021 09h50
Conheço vários.
O que conta é a sua vontade.
Terminar com 18 anos não dá garantia de nada.
Boa sorte!
anônima
10/03/2021 09h28
Nem precisa fazer EJA como falaram aí embaixo.
Faz Enem ano que vem e pede certificado do ensino médio, se vc tirar de 500 em diante já consegue. E precisa ser maior de 18 anos.
A maioria das pessoas nem lembra do que estudou no ensino médio mesmo e vc não perde esses três anos.
Pouca coisa do ensino médio a gente vê na faculdade, quando estiver na faculdade se dedica.
anônima
10/03/2021 09h31
Conheço vários
anônima
10/03/2021 09h38
Sim.
anônima
10/03/2021 17h49
Sim. Nota escolar n significa muita coisa. Lembro q no sexto ano tirei a primeira nota vermelha e parecia q iria morrer. A gente potencializa bobagens quando é muito novo.
eles respondem
anônimo
10/03/2021 09h41
Fiz cursinho com um cara que parou de estudar na terceira série. Depois fez supletivo e correu atrás do tempo perdido.
10/03/2021 08h34
Faz EJA cara, vai te ajudar a tirar parte do atraso das reprovações, já que a formatura pelo EJA é mais rápida
Além disso, estude por conta própria e esteja pronto pra entrar na faculdade assim que sair do ensino médio. A maioria das pessoas não entra em uma boa faculdade aos 18, e muito menos se forma aos 22, se você conseguir tirar esse atraso vai estar pau-a-pau com eles.
10/03/2021 09h30
Muito atrasado não cara, a maioria completa com 17.
Mete um técnico em paralelo, tu já te forma se profissionalizando.
10/03/2021 09h34
Sim, eu mesmo passei por dificuldades no ensino fundamental e médio, não cheguei a reprovar por pouco, e fiz uma faculdade depois. Você consegue também cara
10/03/2021 13h11
Vejo isso acontecer com dois primos meu, sei o quanto isso prejudica os estudos. Não pense que vai terminar atrasado, com essa pandemia ninguém mais vai ligar para isso, estará todo mundo atrasado. Uma dica que deixo, estude e termine, pegue firme porque mais pra frente vai fazer diferença na sua vida. Só não deixe de aproveitar durante esse período, estude mas se divirta também.
anônimo
10/03/2021 17h35
Depende de você, champion. É só estudar muito e não parar mais.
10/03/2021 17h42
Relaxa cara, tá muito ansioso. Foca no que está acontecendo agora. Tu vive na época da história em que as pessoas são mais longevas, facilmente tu vai aos 80 anos, não tem pq essa neura aí de fazer tudo o mais cedo possível.
10/03/2021 08h40
Sei que é clichê, mas te digo que cada pessoa tem seu tempo e que não deve se comparar com os outros. O que aconteceu com você pode ter adiado algumas coisas, mas não te impede de correr atrás dos seus objetivos.

No meu 3º ano do ensino médio, passei no vestibular e fui fazer Faculdade fora, mas continuei mantendo contato com alguns colegas da Escola que tinha proximidade. Dentre eles, tinha um que só queria fazer Medicina e desde que saímos ele tentou dezenas de vestibulares (dezenas mesmo) em várias Faculdades diferentes.

Terminei minha graduação, que durou 5 anos, e só depois que eu já tinha 1 ano de formado, ele conseguiu passar no vestibular e entrar na Faculdade. Ou seja, eu saí da Faculdade com 22-23 anos e ele saiu com praticamente 30.

Ainda assim hoje ele é um excelente profissional e vive de bem com a vida. Já conversamos algumas vezes sobre isso e ele sempre afirma que não se arrepende do tempo que dedicou a atingir o objetivo.
anônimo
10/03/2021 22h15
Já conheci alguns, o lance é você procurar ajuda dos seus pais e de um psicólogo.