elas respondem
Entendo sua colocação. Estudei em escola pública desde o prezinho até o nível superior, além de já ter ministrado aulas em escolas públicas; e vivenciei muito disso. Acredito que a falta de valorização dos professores é uma das principais causas dessa desmotivação, o valor do salário é absurdo. Pra você ganhar um dinheiro a mais nessa profissão só sendo professor universitário mesmo. "Ah mas tem que ensinar por amor". Sim, ensinamos por amor, entretanto, também temos contas a pagar como qualquer outra pessoa. A lotação nas salas de aula também é desgastante, e a violência contra professores é real, por si só isso já é um baita desestímulo; pensar em ir para uma sala de aula e ser agredido e apenas 10% da turma prestar atenção no que você tá falando. Além do mais, a falta de investimentos no aperfeiçoamento de professores é lamentável, a maioria paga suas especializações do próprio bolso. Enfim, é um problema que precisa ser revisto minuciosamente tanto em relação na formação de professores quanto na abordagem de ensino
Não é culpa dos professores, é culpa do governo que quer pobre trabalhando como escravo sem educação financeira. Só passam o mínimo, e fora que ainda existe gente analfabeta no Brasil
Sim, tenho uma amiga q veio de escola pública, é bem difícil pra ela acompanhar as aulas, n entende muita coisa. Triste é q é difícil demitir esses professores, pq são concursados
bah, nao chora tbm não e assim o sistema de ensino mudou muito nos tempos de FHC, Lula e Dilma, hj em dia nao passa quem não quer no vestibular, tem muita unisquina por ai, formulada para atender a necessidade de quem tem dificuldade na aprendizagem, PT pois o pobre para fazer superior e garantiu que quiser pode concluir, basta escolher a faculdade certa e pagar direitinho, em muitos casos indo tres ou quatro vezes no semestre ja garante o passe para um novo semestre.
Com certeza, n aprendi nada.
eles respondem
Você realmente acha que a culpa é dos professores ? olha como são as escolas, tudo sucateadas, falta merenda, faltam livros, materiais, estão a todo momento parcelando os salários dos professores e você acha que a culpa é dos professores? Concordo que pode ter um ou outro professor que não representa a classe, assim como existem maçãs podres em qualquer setor da sociedade, mas generalizar isso é muita ignorância e ingratidão da sua parte, professores de verdade, a maioria fazem o que podem com os limões que o governo dá, vá reclamar do governo, que não devolve nossos impostos de forma correta, que ficam tudo no bolso dos políticos, você mira em uma árvore ao invés de olhar para floresta toda por trás!
Eu fiz tudo público, da primeira série ao mestrado, e entendo bem o que você está falando. Eu, e todos meus amigos egressos de escola pública, precisamos passar por cursinho pra chegar à universidade, enquanto nossos colegas de escola particular iam direto. Não sei se isso melhorou com o Enem, mas duvido.
E pelo que eu sei, nos níveis de base só piorou. Um amigo virou professor e diz que hoje tem moleque que leva arma pra aula. Outro disse que já foi ameaçado por dar nota ruim. A tendência é só piorar.
Concordo mas isso vai mto além de professores na sala de aula, o governo que deveria investir mais na educação, da um suporte para as instituições de ensino, simplesmente cagam para o educação, e com isso o ensino vai só a ladeira abaixo.
Eu nem li tudo, mas pelo título já embaso minha resposta: sim.
A metodologia do ensino público no Brasil é uma verdadeira bosta, o pior tipo de ensino do mundo, investem tanto em educação pra ser essa porcaria, a lógica do MEC é mudar os métodos como são avaliados e não os métodos de ensino, os dados de educação do Brasil são bem piores doq oq eles mostram, sempre mudam o jeito de avaliar pra dizer q os alunos se saíram “bem”
São poucos os professores que merecem esse título nas escolas, a maioria são uns bostas que só querem receber o salário no final do mês, professor é uma profissão que só deve ser quem ama muito a profissão.
Sim, é tudo errado.
Não apenas a falta de investimento na área, como professores mal capacitados, como o sistema de educação é bem falho.
Na época que eu ia para a escola, o problema era igualzinho, tinha toda a infraestrutura adequada, livros, alimentação, tudo certinho, pelo menos no interior de SP tudo funciona bem nessa área.
Mas os professores pqp! Raras exceções.
Tive professores que eram ótimos e só não aprendia aluno burro ou desinteressado mesmo, mas tem professores que AFF, ia só para cumprir a hora e pegar o salário.
Concordo, nos 11 anos que passei na escola não aprendi praticamente nada, tudo que sei foi por mérito próprio em estudar sozinho.
Eu perdi as contas de quantas vezes teve greve na minha escola