Sei que são religiões distintas, mas, seguindo o mesmo livro, era necessário algo tão oposto?
Voto de castidade é algo necessário? Ver o padre com algum parceiro mudaria algo ou não? Fiquei curiosa pra ouvir opiniões.
Lembro que uma vez minha professora de História comentou que foi uma maneira que os líderes católicos encontraram pra não ter que dividir os bens da igreja com a família do padre.
Não há pecado nenhum no sexo, e isso é lógico, pois somos concebidos através dele. Jesus não nasceu do sexo a fim de demonstrar a humanidade a soberania do Deus de Israel. Somado a isso, Deus orienta as pessoas a se casar, basta ler Gêneses 2:24. Sexo é uma necessidade fisiológica, a ciência prova isso. Pesquise que você verá que ele reduz estresse, melhora a pele, causa bem-estar, e, desde que dentro da adequação, não traz prejuízo nenhum. A Igreja Católica é muito herege. Ela ensina muitas coisas que fogem da Bíblia, inclusive ela escondeu a Bíblia do povo por anos, e isso só mudou por conta do protestantismo. Eu não puxo saco para protestantismo. Tem relatos de que Lutero matou judeus. A Igreja Católica criou essa ideia para que todo o patrimônio do padre voltasse pra ela, após a morte. Existem muitas outras heresias da Igreja Católica que eu vou poupá-los de contar. Isso foi criado a muitos anos e provavelmente virá gente alienada criticar a minha opinião dizendo que "não é bem isso". Eles queimavam as pessoas epilépticas dizendo que essas estavam endemoniadas e criaram a indulgência para ficarem mais ricos. Eu gosto dos católicos, especialmente do Padre Fábio de Melo. Aquele Padre é uma pessoa iluminada, que com certeza melhora os dias de muita gente com ensinamentos sensatos e prudentes, mas a Igreja Católica é um absurdo. Nem vou responder ao pessoal alienado, que se deixa escravizar por religião num Estado de Direito em que se assegura liberdade de expressão de todos os tipos, inclusive religiosa e política.
Há diferentes interpretações para este texto, levando-se em conta a cultura daquela época. Há outros inúmeros trechos na Bíblia que demonstram que o presbitério era perfeitamente exercido mesmo em matrimônio. Por outro lado, a ICR toma isso como uma "vocação", baseada nos conselhos do apóstolo Paulo aos cristãos da igreja de Coríntios, acerca dos temas sobre casamento e cuidados da igreja:
1 Coríntios 7:
1 - Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 - Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
(...)
7 - Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
8 - Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
9 - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
10 - Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
(...)
26 - Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
27 - Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
28 - Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
(...)
32 -E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
33 - Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
(...)
38 - De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.
39 - A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
40 - Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
Ola, pelo visto vc nao curtia historia na escola , kkkkk bem tudo oque nao é catolico é considerado protestante ,entao seguindo essa ideia o maior protesto é fazer o contrario, pq padre nao casa ? Pq ele assim nao tem que dividir seus bens com ninguem alem da igreja , legalmente falando , a igreja no geral é uma empresa com fim de juntar posses , mulher no geral adora gastar , entao ha conflito de interesses no final .
A igreja definiu assim para que os padres não tivessem prole para herdar seus bens, é uma forma da igreja centralizar a riqueza. Já os protestantes não pensam assim, simples.
Não acho que tenha algo na bíblia que diga explicitamente que um sacerdote não pode ter esposa ou relação sexual (mas deve haver interpretações diferentes), me corrijam se eu estiver errado. Pelo que sei a igreja definiu isso como uma regra deles mesmo, nada a ver com a bíblia.
Pq. Padre não deve ler a bíblia. Se até o apóstolo Pedro, que a igreja católica considera como sendo o primeiro papa era casado, pq padres ou lideres de qualquer igreja não seriam? O celibato deveria ser uma escolha e não um requisito para ser Padre.
no catolicismo, os padres não podem casar por que a igreja ve como a melhor forma de pregar e fazer tua missão sem se desfocar. pelo q eu me lembro ta gnt kkkk