Sei que são religiões distintas, mas, seguindo o mesmo livro, era necessário algo tão oposto?
Voto de castidade é algo necessário? Ver o padre com algum parceiro mudaria algo ou não? Fiquei curiosa pra ouvir opiniões.

elas perguntam
26 6
eles respondem
10/03/2021 15h57
Pra não deixar patrimônio pra herdeiros.
10/03/2021 17h24
Tá de olho no padre, né?
10/03/2021 15h22
Lembro que uma vez minha professora de História comentou que foi uma maneira que os líderes católicos encontraram pra não ter que dividir os bens da igreja com a família do padre.
anônimo
10/03/2021 15h18
Não há pecado nenhum no sexo, e isso é lógico, pois somos concebidos através dele. Jesus não nasceu do sexo a fim de demonstrar a humanidade a soberania do Deus de Israel. Somado a isso, Deus orienta as pessoas a se casar, basta ler Gêneses 2:24. Sexo é uma necessidade fisiológica, a ciência prova isso. Pesquise que você verá que ele reduz estresse, melhora a pele, causa bem-estar, e, desde que dentro da adequação, não traz prejuízo nenhum. A Igreja Católica é muito herege. Ela ensina muitas coisas que fogem da Bíblia, inclusive ela escondeu a Bíblia do povo por anos, e isso só mudou por conta do protestantismo. Eu não puxo saco para protestantismo. Tem relatos de que Lutero matou judeus. A Igreja Católica criou essa ideia para que todo o patrimônio do padre voltasse pra ela, após a morte. Existem muitas outras heresias da Igreja Católica que eu vou poupá-los de contar. Isso foi criado a muitos anos e provavelmente virá gente alienada criticar a minha opinião dizendo que "não é bem isso". Eles queimavam as pessoas epilépticas dizendo que essas estavam endemoniadas e criaram a indulgência para ficarem mais ricos. Eu gosto dos católicos, especialmente do Padre Fábio de Melo. Aquele Padre é uma pessoa iluminada, que com certeza melhora os dias de muita gente com ensinamentos sensatos e prudentes, mas a Igreja Católica é um absurdo. Nem vou responder ao pessoal alienado, que se deixa escravizar por religião num Estado de Direito em que se assegura liberdade de expressão de todos os tipos, inclusive religiosa e política.
anônimo
10/03/2021 15h08
Sei lá, mas voto de castidade só faz a pessoa sentir mais vontade de fzr ._.
anônimo
10/03/2021 17h27
Tenho certeza que em algum lugar no meio da resposta do Dmitry estará a explicação.
anônimo
10/03/2021 16h58
padre segue o estilo de vida de Cristo se não me engano.
10/03/2021 23h00
Cada religião com as suas regras e suas doutrinas.
anônimo
10/03/2021 15h28
Há diferentes interpretações para este texto, levando-se em conta a cultura daquela época. Há outros inúmeros trechos na Bíblia que demonstram que o presbitério era perfeitamente exercido mesmo em matrimônio. Por outro lado, a ICR toma isso como uma "vocação", baseada nos conselhos do apóstolo Paulo aos cristãos da igreja de Coríntios, acerca dos temas sobre casamento e cuidados da igreja:

1 Coríntios 7:
1 - Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 - Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
(...)
7 - Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
8 - Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
9 - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
10 - Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
(...)
26 - Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim.
27 - Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
28 - Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.
(...)
32 -E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
33 - Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
(...)
38 - De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.
39 - A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
40 - Será, porém, mais bem-aventurada se ficar assim, segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.
10/03/2021 15h09
Tem uma explicação histórica que o Gaúcho irá fazer quando tiver um tempim
10/03/2021 15h09
Pq o pastor não é padre.
10/03/2021 23h05
Verdade, poderiam rever alguns conceitos

11/06/2021 06h57
Porque os pastores são mais espertos kkkkk
10/03/2021 23h03
Seria melhor se pudesse todos
11/06/2021 09h05
Ola, pelo visto vc nao curtia historia na escola , kkkkk bem tudo oque nao é catolico é considerado protestante ,entao seguindo essa ideia o maior protesto é fazer o contrario, pq padre nao casa ? Pq ele assim nao tem que dividir seus bens com ninguem alem da igreja , legalmente falando , a igreja no geral é uma empresa com fim de juntar posses , mulher no geral adora gastar , entao ha conflito de interesses no final .
11/06/2021 09h53
A igreja definiu assim para que os padres não tivessem prole para herdar seus bens, é uma forma da igreja centralizar a riqueza. Já os protestantes não pensam assim, simples.

Não acho que tenha algo na bíblia que diga explicitamente que um sacerdote não pode ter esposa ou relação sexual (mas deve haver interpretações diferentes), me corrijam se eu estiver errado. Pelo que sei a igreja definiu isso como uma regra deles mesmo, nada a ver com a bíblia.
10/03/2021 22h59
Porque eu não permito.
anônimo
10/03/2021 17h30
Não sei ao certo, nas igrejas que eu fui o pastor tinha esposa e filhos
anônimo
10/03/2021 17h28
Isso veio de uma corrente história e cultural
anônimo
10/03/2021 17h21
Aqui no Brasil, qualquer chibungo é pastor, basta se auto-intitular pastor. Já padre, é outra coisa, é diferente..
anônimo
10/03/2021 15h58
Up
anônimo
10/03/2021 15h30
Quanto ódio por religião aqui nossa
anônimo
10/03/2021 15h18
Pq. Padre não deve ler a bíblia. Se até o apóstolo Pedro, que a igreja católica considera como sendo o primeiro papa era casado, pq padres ou lideres de qualquer igreja não seriam? O celibato deveria ser uma escolha e não um requisito para ser Padre.
anônimo
10/03/2021 15h17
Vai entender...
anônimo
10/03/2021 15h10
Bobagens da igreja católica, não questione demais ou eles te pregam numa cruz e tacam fogo.
10/03/2021 15h08
Pq são duas vertentes diferentes do cristianismo, é a msm lógica do “porque” os cristãos cultuam Santos
elas respondem
10/03/2021 15h26
No fim è no tudo a mesma merda, uma prisão psicológica
11/06/2021 07h00
no catolicismo, os padres não podem casar por que a igreja ve como a melhor forma de pregar e fazer tua missão sem se desfocar. pelo q eu me lembro ta gnt kkkk
anônima
11/06/2021 09h55
Não sei...até o apostolo Pedro era casado!
anônima
10/03/2021 17h54
Cada religião com suas regras
anônima
10/03/2021 15h16
são religião diferentes né
anônima
10/03/2021 15h14
Procura na história, o motivo tá la em algum lugar.