Qual sua opinião ?

eles perguntam
4 10
elas respondem
11/03/2021 08h05
Primeiro provavelmente o que comemos que não é saudável é tão cheio de químicos e produtos que acaba por ter pouco de realmente nenhum produto (tp cacao e chocolate (provavelmente a percentagem de cacao no chocolate é muito nula mm que ele leve bastantes processos)

E tmb pq atual as pessoas compram coisas bio etc mas é em pequena percentagem então os criadores acabam por perder dinheiro quando invés de fazerem outro produto mais popular faz o mais saudável/biológico e acaba por polo mais caro para não perder o dinheiro. (Uma teoria minha mas acho que faz sentido)
11/03/2021 02h31
Trabalhe até os 50 e morra com 60 no máximo pra o governo não te sustentar por muito tempo
11/03/2021 07h59
O que seria comida saudável?
Pra mim, comida saudável engloba frutas, verduras, legumes, cereais e leguminosas. Esses itens são mais baratos do que vários produtos industrializados.
11/03/2021 08h15
Comer saudável não é necessariamente mais caro. Dá para fazer boas substituições com produtos naturais.
Sem contar que você pode pagar mais barato hoje de comida não saudável, mas mais pra frente terá custos com remédios. Além disso, financiamos o desmatamento, o assédio da indústria alimentícia e tiramos o valor do pequeno agricultor.
Temos que saber comer, ser criativos e cabeça aberta. Veja o canal "pensando ao contrário", é sobre comida vegana, porém dá para tirar muitas ideias legais de comida barata.
eles respondem
11/03/2021 01h03
Acho que a soberania alimentar e a economia solidária deveriam ser mais estimuladas.
11/03/2021 01h04
Tá ótimo assim mesmo, desse jeito todo mundo acaba com a própria saúde comendo muita porcaria e reduz significativamente o próprio tempo de vida.
Só vejo benefícios em fazer com que a população se mate mais cedo.
11/03/2021 01h03
Preço é custo e oferta x procura, não tem a ver com "justiça". É mais barato produzir comida 'ruim' e além disso elas são mais práticas e gostosas.
anônimo
11/03/2021 01h06
Na real é certo, comida saudável tem um custo muito alto para produzir, se fosse produzir apenas alimentos saudáveis existiria uma grande quantidade de pessoas morrendo de fome. É mais jogo alimentar a população com alimentos ruins e ter uma expectativa de vida de 70 anos do que alimentar parte da população com qualidade e ter uma experiência de vida de 32 anos.
11/03/2021 01h07
Acho que depende muito do lugar mas de maneira geral a lei de oferta x demanda funciona para todas as situações. Comida organica é mais saudavel porem mais escassa logo mais cara. Comida com agrotoxico se torna mais barata por conta de uma produção mais abundante. Não existe certo e errado nos negocio se vc acha errado pode tentar produzir uma comida saudavel e barata para os pobres.
11/03/2021 01h08
Comida saudável pode ser muito acessivel: ovo, hortaliças da horta do bairro, arroz integral, feijão, carne magra de dianteiro (boi), frango, frutas, etc
11/03/2021 01h57
Mais ou menos também, porque até as comidas não saudáveis estão ficando caras.

Mas nego é assim, prefere encher o cu de comida industrializada em vez de comprar frutas.

A grana para as porcarias nunca falta huahuahua
11/03/2021 02h24
Meh, preços de mercado não são "certos" ou "errados" no sentido moral da coisa, é só oferta e demanda com uma porrada de imposto em cima.
anônimo
11/03/2021 08h04
Essa informação não procede pq produtos não saudáveis muitas das vezes são muito caros. Pegue como exemplo aquele salgadinho da chetos e olhe o preço, está quase 10 reais e é uma bomba de coisas não saudáveis. Agora pegue esses mesmo 10 reais e compre em fruta, verdura ou carne pra comparar o custo e benefício, a pessoa vai ficar muito mais nutrida e não vai estragar a saúde