depende man

se a mulheer foi estrupada , algo do tipo sim

agora se a piralha da para um e para outro e engravida aos 13 anos
nn deve abortar
anônima
11/03/2021 14h10
É só se matar, morre junto com feto.
anônima
11/03/2021 13h35
Não:// as mulheres vão dizer sim por isso eu não faço amizades com mulheres elas sim São uns monstros .
votei em Talvez
anônima
11/03/2021 13h36
Tanto faz, qualquer mulher que quiser fazer faz mesmo.
anônima
11/03/2021 14h10
Eu sou contra o aborto moralmente falando, porém nossas legislação se mostra ineficiente para conter isso, tanto que cada vez mais abortos acontecem na clandestinidade, ou seja já é uma realidade e tentar jogar para de baixo do tapete é burrice.
Melhor coisa a se fazer é legalizar assim o estado poderá regular de maneira razoávelmente "Eficiente" e principalmente oferecer ajuda as mulheres que querem fazer isso, pois em um país pobre como o Brasil que é difícil cuidar de filho e aonde o "aborto paterno" é "legalizado" e os pais não assumem seus filhos, com minimamente 10 milhões de mães solteiras e 5 milhões de crianças sem nome do pai no registro, não fica difícil compreender o porque algumas mulheres consideram isso uma opção no momento de desespero, basta ter empatia... E como o aborto é crime fica mais difícil ainda para elas lidar com a situação pois estão sozinhas sem apoio de ninguém e correndo risco de serem presas pela lei, ou seja o aborto é uma medida desesperada, porém uma vez que o estado legaliza isso, para de jogar na marginalidade e ajudar essas mães fica muito mais fácil conter a situação. Uma conversa com psicológo, ginecologista e assistentes sociais pode fazer ela mudar de ideia uma vez que a mesma não vai te que lidar com isso sozinha, e esse método funciona e países que liberaram o aborto tiveram números significativos de mulheres desistindo do processedimento após 5 dias de conversa com os profissionais da saúde para decidir se iria levar o aborto adianta. Logo me parece muito mais eficiente que fingir a inexistência do problemas, sendo que quando uma mulher quer abortar ela vai conseguir seja indo uma clínica qualquer ou se entupindo de remédios abortivos, então o número de aborto é realidade e liberar parece única medida de puxar para baixo junto com educação sexual para jovens e adolescentes
votei em Sim
anônima
11/03/2021 13h51
Proibição não acaba com o aborto, pelo menos que não morra de hemorragia numa clínica clandestina
votei em Sim
anônima
11/03/2021 13h42
Sim, sou a favor do aborto
votei em Sim
11/03/2021 22h33
Ponto.
votei em Não
anônima
11/03/2021 14h04
Não
anônima
11/03/2021 13h36
Sim
votei em Sim
anônima
11/03/2021 22h46
Porque sim.
votei em Sim
anônima
12/03/2021 00h08
Não tenho opinião formada
votei em Talvez
anônima
12/03/2021 00h31
Essa
votei em Não
12/03/2021 00h32
Já acontece em inúmeras clinicas ilegais - gnt "pobre"
Ricos: vão para os países que são legalizados e fazem com todo aparato médico.
Logo deveria ser legalizado para que não ocorra em clínicas clandestinas, com inúmeros riscos bem maiores do que a cirurgia já possui.
votei em Sim
12/03/2021 03h58
Esse. Exceto casos de estupro.
votei em Não
eles respondem
anônimo
11/03/2021 13h34
Nao, fazer um ser humano é algo sagrado, e acho q precisa ser valorizada a vida
votei em Não
anônimo
11/03/2021 13h35
Acho legal a ideia de assassinar crianças, mas não gosto da ideia de mulher ter direitos.

Então...

( Esse comentário é uma ironia e estou repetindo uma frase de um meme )
votei em Não
11/03/2021 14h03
Sou a favor de educação sexual para a população.
votei em Não
anônimo
11/03/2021 13h38
Tem casos e casos. Não sou a favor da banalização do aborto, de virar método contraceptivo. Não quer engravidar tem muito método pra evitar, não precisa deixar chegar a esse ponto. Mas também acho curioso como algumas pessoas só se preocupam com a criança que ainda não nasceu, depois que já está no mundo foda-se se vai passar fome, ser abusada ou sofrer com a violência.
votei em Talvez
11/03/2021 14h15
Só em casos extremos:
Estupro
Risco de vida para a mãe
E doença congênita que gere invalidez para o bebê (Porra viver a vida inteira tetraplégico, por exemplo, é foda)

Fora esses casos, aborto é uma mera desculpinha pra adolescente e adultas irresponsáveis mimadas transarem com qualquer um por aí e depois virem chorar no ouvido do governo que engravidaram por acidente e nem sabem quem é o pai (E ainda têm a cara de pau de vir com aquele mimimi de "ain nenhum metodo contraceptivo é 100% garantido"), além de algo absurdamente imoral.
Se houver permissão do aborto indiscriminado, que pelo menos permitam também a declinação da paternidade (e de seus deveres anexos). Direitos iguais.
votei em Não
11/03/2021 22h45
Só não sou contra quando a mãe corre risco de vida, ai cabe a ela decidir
votei em Não
11/03/2021 23h06
Sou contra assassinato de bebês.
votei em Não
11/03/2021 13h46
Seilá. eu costumava dizer que não mas dizer onde começa a ser um ser humano e onde não é meio arbitrário e aí eu meio que nem ligo mais.
votei em Talvez
11/03/2021 13h49
Não me importo com o feto, pois sou pró-vida reverso. Só me importo com as crianças que já nasceram.
votei em Sim
anônimo
11/03/2021 13h47
O aborto, pra mim, é uma lâmina de dois gumes. Por um lado, eu gosto da ideia de matar bebês, mas, por outro, não gosto da ideia de dar voz pra mulher
12/03/2021 00h10
Aborto pra estupro ok, agr pra irresponsável buscando saída fácil jamais.
Até tenho uns argumentos sobre isso, mas não gosto de discutir, esse é o tipo de assunto que ninguém nunca tem a mente aberta pra discutir
votei em Não
11/03/2021 22h47
Sim porque não é o estado que tem que decidir isso, porém é algo abominável no ponto de vista de direitos humanos
11/03/2021 14h25
Na minha opinião, não, porque iria virar uma zona, um esporte.
votei em Não
11/03/2021 14h23
Assassinato liberado? Meu deus, ja destruiram o cerebro dessa galera
votei em Não
11/03/2021 13h48
Lógico
votei em Sim
11/03/2021 13h48
Se dois idiotas tiveram relações de forma irresponsável é obrigação de ambos se responsabilizarem por uma possível gravidez.
votei em Não
11/03/2021 13h43
Sim.... aborto e legalização de maconha são coisas que já li e vi dezenas de entrevistas, debates, etc.... não consigo ser contra
votei em Sim