Foi enviado pela vereadora Erika Hilton, um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo, que consiste em cotas para candidatos trans e travestis em concursos públicos, além de quadro de pessoal comissionado nos órgãos.

De acordo com o projeto, todos os órgãos da Administração Direta e Indireta do município de São Paulo devem reservar 2% das vagas de concurso público para trans e travestis.

eles perguntam
8 25
elas respondem
anônima
12/03/2021 00h03
Lascou!
Cota só deveria existir de renda.
O resto é baboseira!
Daqui a pouco vai ter cota para gente que tem olho verde, azul, preto, vermelho, o caralho a quatro.
Depois falam de segregação. Eles mesmo que provocam isso.
11/03/2021 15h35
Sou contra, e também não era pra existir a cota racial
11/03/2021 18h40
Sou contra, espero que não passe.
anônima
11/03/2021 15h30
Desnecessário.
As únicas cotas que são justas é de escola pública e negros/quilombola.
anônima
11/03/2021 15h50
Nada a ver essas cotas, parece mais algo como "café com leite", as pessoas devem passar de acordo com as habilidades e não com ajudinha de cotas, acho q assim mostra mais ainda q esse pessoal é diferente e parece q eles "não são capazes" de passarem da mesma forma q outros.
anônima
11/03/2021 15h11
A favor
anônima
12/03/2021 00h27
Discordo, essa gente só tem vez em casas noturnas.
12/03/2021 00h28
Não, zero fundamento.
Comissionados, piorou!!!
eles respondem
11/03/2021 15h19
Uma verdadeira palhaçada, uma cota sem nenhum fundamento, eu q sou negro já tenho minha relutância em cotas raciais, imagina pra essa papagaiada, mas enfim, estão só mostrando as garras do movimento, não buscam igualdade, buscam privilégios, não é de hj esses papinhos aí
Esquerda, feminismo, lgbt+ultra tão tudo tudo no msm pacote de desgraça...
anônimo
11/03/2021 15h18
Eu, que sou negro, sou contra as cotas raciais, imagina uma coisa dessas..
11/03/2021 15h11
Bah, imagina a quantidade de cara se passando pro traveco se isso for aprovado hahahaha
anônimo
11/03/2021 15h10
Acho que é uma puta falta de vergonha na cara.

Os cara querem ser vistos como comum perante homem e mulheres, mas ao mesmo tempo deixam ser privilegiados e diferentes.

Cotas para negros eu também não concordo!
11/03/2021 15h21
Isso nem faz sentido, por acaso eles tem algum tipo de deficiência que os impeça de competir de igual para igual com pessoas cis?
11/03/2021 15h21
Isso não é luta por igualdade, é sacanagem!
11/03/2021 15h25
Sou contra, eles não querem igualdade e sim privilégios!!!
11/03/2021 15h20
O concurso público já não é imparcial? Não há possibilidade de uma pessoa ser discriminada em um concurso público.
anônimo
11/03/2021 15h45
A única cota que eu vejo sentido é pra condição financeira, e mesmo assim para casos de vida toda na pobreza, para evitar oportunistas.
11/03/2021 16h46
Muito interessante, são pessoas que sofrem preconceito quando buscam ocupação, devem ser compensados.
anônimo
11/03/2021 15h28
Totalmente contra, esse sistema de cotas está ultrapassado. Tem muita gente negra, trans e etc pegando vagas sendo que tem outras oportunidades.
Gostaria de um sistema de cotas por condições financeiras, acho que é a melhor peneira. Qual o sentido de dar uma vaga para uma trans com situação financeira boa e deixar uma trans que vive em condições precárias sem oportunidade de emprego? Rsrs
anônimo
11/03/2021 15h25
Esse negócio de cota racial não me desce mesmo. Além de ser um paradoxo da "imparcialidade e igualdade" entre os candidatos, o método de aferição é muito controverso e polêmico.

Esse candidato (direita da foto) foi aprovado dentro das vagas consideradas para negros e pardos. Um absurdo.

https://www.vice.com/pt/article/7xx7yq/cotista-racial-aprovado-pelo-tre-sp-vira-debate-na-internet
anônimo
11/03/2021 15h24
Não sou a favor,
11/03/2021 22h38
Inadmissível
11/03/2021 23h10
Sou contra qualquer tipo de cota, com exceção talvez para pessoas pobres, independente de ser preto, branco, gay, hetero e etc...

Eu acho que essas coisas tendem, com o tempo, criar mais ressentimento na sociedade e dá margem para que pessoas radicais ganhem voto e venham com discursos ainda mais radicais.

Esse tipo de cota em si pra mim já é uma atitude preconceituosa, parece que a pessoa é incapaz de brigar de igual com igual com outras pessoas pobres que também tiveram dificuldade de estudar.
anônimo
11/03/2021 15h29
Sou contra
11/03/2021 15h23
Querem privilégios, isso seria uma palhaçada. Nem uma diferenciação deve existir em virtude de raça, cor, religião, orientação sexual. A intenção final é mesmo essa, não vai custar muito a começarem aprovar cotas de todos os tipos, uma hora passa uma, e depois abre-se as porteiras.
11/03/2021 15h28
A favor
anônimo
12/03/2021 00h22
Só faltava essa
12/03/2021 00h06
Cidade de São Paulo tem uns 11milhoes de habitantes. duvido que haja 220 mil travestis e trans no estado para tal representação de 2%
anônimo
11/03/2021 23h38
Vou deixar minha opinião, sou contra a qualquer cota. O cérebro de negros e trans é igual ao meu cérebro ou de qualquer outro.
11/03/2021 23h24
Eu sendo trans acharia isso uma ofensa kkkkkkk
11/03/2021 23h16
Sou totalmente contra o funcionalismo público.
11/03/2021 23h15
Injusta e desnecessária. As únicas cotas existentes deveriam ser a de renda, talvez abrangendo a classe média baixa.
11/03/2021 23h13
Minha opinião é que o Estado devia acabar e os concursos públicos serem todos abolidos.