tanta gente ai formado que ate hj nao conseguiu um trabalho na area de formacao
vejo muitas pessoas por ai que tem uma boa faculdade
ate conheço uma pessoa que ser formou em engenharia e hj trabalha no shopping
o que vcs acham, acham que vale a pena se matar 5, 6 anos e no final nao conseguir nada ?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
12/03/2021 01h08
Tem muito emprego,mais a qualificação não anda boa,diploma não quer dizer que vai ganha dinheiro e muito além disso..
Vc tem que ser um bom profissional naquilo que decidiu cursar,a cobrança e muito grande e a maioria dos trabalhos pede experiência porém como ter experiência se não tem oportunidade???

É uma via de mão dupla,resumindo se for uma área que vc gosta de atuar estude, se não gosta escolha aquilo que te faz feliz.
Como dizia minha vó.
"Trabalha já é ruim e ainda mais com o que vc não gosta."
anônima
11/03/2021 21h58
Se tá difícil pra quem não tem faculdade imagine sem né, engenharia é o curso que todo mundo faz quando não consegue fazer medicina tbm... Mas enfim, têm gente que consegue viver muito bem sem estudar e tem gente que não né
11/03/2021 21h51
meu irmão fez curso de eletricista polimento higienização automotiva e esta na uber :/
anônima
11/03/2021 21h58
Pois foi uma das melhores coisas que eu fiz, e não só pelo retorno financeiro, mas pelo aprendizado.
anônima
12/03/2021 01h10
É mesmo? Você é o bichão, hein.
12/03/2021 04h05
Curso técnico é melhor. Não vale a pena.
eles respondem
anônimo
11/03/2021 21h55
Faça com eu fiz,faça faculdade a noite,trabalhe de manhã !!
11/03/2021 21h56
Vale a pena sim. Graduação é muito mais do que se colocar no mercado de trabalho

Quer tirar uma febre? Faz um curso técnico
anônimo
11/03/2021 21h57
O crescimento dos universitários foi maior que a demanda de empregos, era um fenômeno esperado.
O estudo não se perde, mesmo que não encontre colocação na especialidade.
11/03/2021 21h58
É isso que acontece quando você deixa o ensino nas mãos do Estado, tudo é estritamente regulado e prescrito pelo MEC, acaba que a gente estuda um bando de coisas inúteis estagnadas no tempo com pouca demanda de mercado.

Aí no Brasil muita gente faz assim, ou estuda um curso qualquer pra pegar o diploma e fazer um concurso público.
Ou continua estudando e vai ser professor e faz os pós da vida pra aumentar o salário.
anônimo
12/03/2021 08h43
O bom é que se for preso tem cela especial rs
12/03/2021 08h47
Sem faculdade você perder as vagas para quem tem.