Existe sim, na África, há a crença de que transar com uma mulher virgem seja a cura para a aids. E esse é apenas um endre dezesnas de fatores culturais que fazem com que aquele continente seja o campeão mundial em taxa de estupro.
No Brasil existe a cultura do estupro? Experimenta soltar um estuprador em uma praça ou até mesmo dentro do presídio pra ver o que a população faz com ele. Cerca de metade dos homens que são pais, tem uma filha... a maioria tem esposa. Acha mesmo que um homem compactua com a ideia de ter um depravado solto nas ruas que seja capaz de estuprar sua esposa e filha?
Estupro é abominado pela imensa maioria dos homens, mas infelizmente, há sim casos de estupro. Mas está longe de ser algo cultural aqui.
Esses imbecis que levantam essa bandeira de cultura do estupro aqui no Brasil, foram os mesmo que criticaram as ideias de castração química para estupradores propostas pelo político aquele, sacou? Essa gente não está preocupada em resolver o problema do estupro. Só querem usar essa "causa" como pretexto para militar contra o governo...
Cultura do estupro é um termo que se refere à aceitação social do estupro, isso ser algo comum, tradicional e visto com normalidade naquele lugar, geralmente se caracteriza pelo comportamento de punibilizar a vítima e relativizar o estuprador.
Isso é o que acontece em países onde vigora a tal cultura do estupro. Já aqui no Brasil, estupradores são linchados nas ruas, e todo mundo sabe disso, até os que dizem haver cultura do estupro aqui.
A pessoa tem que subestimar muito a inteligência e capacidade interpretativa do povo, pra mentir sobre isso aqui e dizer que há cultura do estupro no Brasil.
Até para a desonestidade intelectual tem que ter limites.