Supondo que vc seja um indivíduo de direita e seu chefe de esquerda e vc expoe suas ideias e tal. O seu chefe pode ficar bravo cntg e te demitir? Vcs acham que existem esse tipo de censura no mundo? Sendo sincero

eles perguntam
6 14
elas respondem
anônima
12/03/2021 18h25
Depende da idéia, por exemplo, têm gente de direita que posta no facebook que é contra as cotas raciais, eu mesma demitiria, não iria querer um possível racista na minha empresa
anônima
12/03/2021 18h30
Sim, basta a pessoa denunciar seu comentário e você pode ser até banido da rede social.
12/03/2021 18h31
Pode sim
anônima
12/03/2021 18h29
O seu chefe é político?
anônima
12/03/2021 18h25
Sim, tome cuidado
Por isso q nem mostro o meu rosto aqui
12/03/2021 18h53
Sim existe e eu tenho provas reais da empresa em que trabalho.
eles respondem
anônimo
12/03/2021 18h27
Depende das ideias. Tem muito direitista falando merda na internet, acham que internet é terra sem lei.

Não estou dizendo que todos os direitistas são iguais, mas tem muito direitista racista e intolerante religioso falando merda na net. Quem é que vai querer gente assim na própria empresa? Trabalhar com gente assim é uma merda, vivem bostejando e atrapalhando os outros funcionários.

Por exemplo, tinha um aqui só FALAVA DE POLÍTICA, era PORRA DO DIA INTEIRO. Era esquerda isso, esquerda aquilo e blá blá blá blá blá. Só a religião dele era a certa, as outras eram do demônio. Ele vivia enchendo o saco.
Nem no grupo do whatsapp da turma o cara dava sossego...
Quer saber o que aconteceu? Foi demitido porque as pessoas próximas a ele estavam pedindo pra mudar de setor.

E não, não me chamem de comunista, socialista, marxista e blá blá blá blá blá blá.
anônimo
12/03/2021 19h36
Pode sim, influencia até se a pessoa pode ser contratada ou não, rede social hoje é currículo e poucas perceberam, se posicionar radicalmente pode gerar um impacto no emprego.
12/03/2021 18h40
Tu deu uma invertida ai meio que proposital né.. kkkkkk Isso é coisa de negacionista/terraplanista. hahaha
Duvido e muito que um chefe de esquerda, aqui no Brasil, demite um funcionário que seja de direita.
Mas nos últimos anos, chefes declarados de direita, extremistas e principalmente bolsonaritas, demitiram vários funcionários que se declararam de esquerda em redes sociais. E nesse caso, fiquei sabendo de vários fatos reais.
anônimo
12/03/2021 18h28
Primeiro que você tem que saber separar o lado pessoal do profissional, não é recomendado adicionar chefe e colegas nas redes sociais, no máximo para contato no whats ou para grupo de trabalho, no mais qualquer pessoa pode ser demitida a qualquer momento pela empresa, a questão é que não existe nada na lei que justifique o seu patrão te demitir por justa causa por conta de opiniões e manifestações politicas, já demissão normal com todos os seus direitos garantidos não há nada de errado se for decisão da empresa, por isso é recomendado separar o profissional do pessoal.
anônimo
12/03/2021 18h31
Pode e isso acontece dos dois lados....

Um chefe de direita demite um funcionário de esquerda e um chefe de esquerda demite um funcionário de direita.

Por isso não deve dar opinião política nas redes e na empresa.

E o voto é secreto...
12/03/2021 18h41
Claro. A empresa é minha, se eu quiser posso usar até cor de pele como critério e barrar negros.
12/03/2021 18h32
Claro, eu faria isso.
anônimo
12/03/2021 18h25
Claro.

Ser humano é tão ruim que pode demitir por muito menos que isso de pensar o oposto.
anônimo
12/03/2021 18h29
Demitir acho dificil, mas uma briguinha acho q vai
12/03/2021 18h26
Tudo pode acontecer.
anônimo
12/03/2021 18h36
Sim, com certeza. Hoje em dia é assim, você não pode expor suas opiniões sem sofrer um boicote e você irá sofrer um se você não agradar a todos ou à um grupo específico. O boicote é um tipo de repressão indireta do tipo "Viu só? Se continuar pensando assim vou tirar tudo de você!". Querendo ou não, vivemos numa ditadura. Democracia é o caralho!
anônimo
12/03/2021 18h44
Sim, mais comum que imagina, ainda mais no atual senário político brasileiro.
anônimo
12/03/2021 19h37
Cara, teu empregador vai te demitir usando outro argumento, o mundo é foda.