Ficou conhecido como "mães de Bragança"
Denominou-se Mães de Bragança a um movimento de mulheres portuguesas que se organizou na cidade de Bragança em 2003.

O movimento surgiu como forma de protesto à chegada de mulheres brasileiras a Bragança, que se prostituíam ou faziam companhia aos homens nos bares locais. Sendo muitos desses homens casados e com filhos, as suas esposas organizaram-se num movimento com o fim de expulsar as recém-chegadas que através das atividades exercidas ameaçavam acima de tudo o sustento dos próprios filhos. O caso ficou conhecido nos media à época, tendo contribuído para a associação generalista entre brasileiras e prostituição.
A mediação do caso levou a polícia a realizar dezenas de rusgas, resultando em 4 casas de alterne encerradas, 6 pessoas condenadas a penas de prisão e dezenas de brasileiras repatriadas por se encontrarem em situação ilegal em Portugal. Após a ação policial e o encerramento das casas de alterne, os comerciantes da cidade queixaram-se de uma quebra no negócio de cerca de 50%.

Há quem considere que através deste movimento foi destruída parte da vida da cidade onde o comercio estancou, provocando a falência de varias empresas e provocando falta de emprego; e mantendo o mesmo problema de prostituição não em Bragança mas na vizinha Espanha local onde se dirigem muitos desses homens casados e com filhos, jovens do distrito alguns menores de idade recorrendo a serviços de táxi para tal.

Não é conhecido nenhum caso de divórcio resultante da ação do movimento.

eles perguntam
2 5
elas respondem
12/03/2021 20h32
O cliente atende à demanda. Se elas foram pra lá é por quê os homens tavam demandando.
12/03/2021 20h39
quando vi o titulo achei que tinha sido alguma injustiça ou algo assim .--.
eles respondem
12/03/2021 20h38
Esposas chatas, fuderam a economia da cidade hahaha
anônimo
12/03/2021 20h26
Grande demais, obrigado pelos pontos
anônimo
12/03/2021 20h26
Valeu pela aula.

Deveria estar conversando no fundão no dia que caiu isso na matéria de história.
anônimo
12/03/2021 20h36
Kkkkkkkkk
12/03/2021 20h41
Eis o mal que uma esposa chata (ou um grupo delas) pode fazer a uma cidade. Matar os homens de tédio e ainda acabar com a economia local.