Como cidadão e servidor público acho que é um dos maiores retrocessos articulados pelo desgoverno Bolsonarista.

eles perguntam
3 18
elas respondem
anônima
13/03/2021 17h05
Tenho medo
anônima
13/03/2021 16h25
Revoltante. É muita covardia atrelar esse enorme retrocesso, como você bem apontou, ao auxílio emergencial (cujo valor é uma miséria também). Covardia demais. Parece piada de mau gosto, mas é só neoliberalismo mesmo.

Você, que é um rapaz inteligente, Gilmour, me diga: há alguma maneira mais eficaz de sucatear serviços públicos (para justificar a existência da iniciativa privada), de deixar a classe trabalhadora de joelhos, do que atacando os servidores menos privilegiados? Não o juiz. Não o desembargador. Mas o professor. O enfermeiro. O policial.

E, além disso, eu fiquei sabendo que nada menos do que OITO parlamentares do PDT votaram a favor desta PEC maldita. Tabata Liberal inclusa. O que Brizola diria disso, hein? Deve estar se revirando no túmulo (há muito tempo).

A solução seria quebrar tudo. Não existe saída pacífica desse buraco, não.
anônima
13/03/2021 18h40
Espera que ainda tem a reforma administrativa
eles respondem
13/03/2021 16h29
Acho de bom senso que não tenha aumento na pandemia, o problema não é esse, o problema é o eterno problema brasileiro, botam no rabo dos pequenos e os grandões continuam mamando e sugando o sangue da nação cada vez mais.
13/03/2021 14h46
Valor pequeno para um complementar de renda.
Acredito que seria possível aumentar este valor e jogar a divida para a população que consome bebidas alcoólicas e fumos. Como isso? taxas sob importação, matéria prima, vendas e manutenção de estoque/fabricação.

Esse tipo de consumíveis não fazem bem para a saúde da população e pela primeira vez estariam sendo uteis no mercado para salvar vidas e ajudar a colar um prato de comida na mesa de muitas famílias.
13/03/2021 15h06
A PEC emengicial eh péssima. Primeiro q não resolve o problema econômico, segundo pq retira direitos dos servidores públicos. Políciais, professores, enfermeiros e médicos vão ter o salário congelados.
Bem feito para os servidores que votaram no Bolsonaro. Agora vão ter o salários congelados. Levando em conta a inflação, a remuneração deles com tempo vai perder e muito o poder de compra.
Detalhe: ele deixou de fora o Ministério Público e Juízes, que tem o salário de 30 mil. Ou seja quem vai sofrer são os servidores públicos q tem o salario menor.
13/03/2021 22h42
Só tô vendo funcionário público reclamando disso huahuahuahua...

É bizarro como esse povo é dissimulado.

Falam o que é bom para a nação, mas no fundo só estão preocupados com o próprio rabo.

A PEC emergencial foi extremamente necessária, inclusive achei uma proposta tímida, devia ser algo que reduzisse o tamanho do estado e cortasse gastos de verdade.

Só concordo com uma parte dos reclamoes, é que eles só fazem as coisas visando cortar do baixo clero enquanto o foco que seria combater privilégios acaba sendo deixado de lado, infelizmente.
anônimo
13/03/2021 16h37
Pode me falar tudo o que vai acontecer nessa PEC estou meio perdido cada site fala uma coisa
13/03/2021 14h59
Agora vai lá eleger o Bolsonaro em 2022.
anônimo
13/03/2021 15h07
Única coisa boa que o governo fez nos últimos tempos..
Finalmente eles não tomaram uma decisão populista..
anônimo
13/03/2021 17h06
Graças a Deus q aconteceu
anônimo
13/03/2021 14h40
Não sei
13/03/2021 14h57
Muito ruim mesmo.
13/03/2021 22h45
Quantos funcionários públicos foram demitidos em decorrência da paralisação/redução das atividades durante a pandemia? Não fode, porra!
14/03/2021 13h07
Quantos funcionários públicos foram demitidos em decorrência da paralisação/redução das atividades durante a pandemia? Não fode, porra! ²
Hoje em dia existe toda uma classe que não se incomoda com o que está acontecendo justamente por causa disso.
Além disso, mesmo não sendo do alto escalão eles fazem o maior esforço para apoiar o sistema e o tal "alto escalão", porque são protegidos pelos mesmos: ministros do STF, cúpula da OAB, cúpula do movimento estudantil, cúpula dos conselhos federais de cada profissão, etc. todos compartilham inclusive a opinião de a administração atual ser "desgoverno" de forma dissimulada (dissimulação é uma das principais ferramentas da guerra híbrida), isso mesmo com o funcionalismo público muito inchado, porque se protegem.
anônimo
13/03/2021 16h59
Sim, mas Lula é outro vagabundo. Não presta nem Bolsonaro nem Lula.
13/03/2021 22h03
Sou favorável
13/03/2021 15h56
Opa pelos comentários que eu li aqui então ela é boa, tem que conter mesmo os gastos públicos do governo, a dívida já tá a mais de 100% do PIB e tu quer pagar o salário dos servidores como assim? Daqui a pouco o país quebra e tu bota a culpa no capitalismo opressor.
14/03/2021 13h26
Achei foi pouco (faltou chegar à classe política e jurídica mas aí já é sonhar demais), estou rachando de rir, jaja!
A iniciativa privada (economia real, o comerciante, dono de restaurante, doceira doméstica, vendedora de roupas e perfumes, quem realmente faz a economia girar) agradece.

Já está se desenhando o Ancapistão, para o horror de funças, sindicalistas e demais parasitas imundos pútridos! Aos poucos, vão eliminando esses resquícios varguistas (reais) fascistas do país, sem necessitar de revoluções, levar o Brasil a uma verdadeira economia de mercado. O caminho é longo mas chegará lá e certas militâncias apenas terão que enfiar o dedo no rabo e rasgar.

As pessoas têm o direito de ganhar suas vidas sem intromissão de terceiros não solicitados nem sustentar parasitas com impostos, curso forçado de moedas e outras patifarias estatais.

Policiais, professores e médicos, ainda experimentarão as delícias do mundo privado e do estímulo ao lucro traduzido em boa qualidade de serviços.

Quanto aos parasitas estatistas, que morram!