Em toda história da Raça Humana a Glória das Mulheres eram produzir descendentes. A força das nações eram o fato de produzir Filhos. Vemos no filme 300 que uma das maiores estratégias militares para fortalecer o exército eram produzir novos guerreiros (E se faziam isso tendo Filhos).
Nossos avós não tinham 10% das facilidades que temos hoje (Hipoglós, talco, fraldas, leites em pó, hoje pedimos um remédio pela internet e é entregue em casa em minutos, inalador e enfim.)
Nossos avós com tão pouco tinham filhos e hoje as mulheres se escondem atrás: Aiii.. ter filhos é problema, dor de cabeça. Mas temos muito mais do que eles tiveram.
Preferem priorizar carreira, faculdade, emprego do que terem filhos. Quando chegam a idade idosa a alegria da casa sempre é os filhos e netos não dos diplomas na parede.
Kkkkk me poupe moço... Muito fácil falar que temos facilidades para ter filho, quando se é homem. Não é vc que vai ter que parir 3 filhos, não vai passar por modificações hormonais, físicas e emocionais, nem por dor. Fora que a criação da criança fica 95% por conta da mãe, o pai paga algumas contas (quando paga) e já acha que está fazendo mais que o suficiente, enquanto a mãe tem que ficar abrindo mão dos objetivos dela. Outra coisa, se criar filho fosse comprar fralda e remédio, aí seria fácil mesmo, mas não é assim... Vc precisa de uma dose bem grande de NOÇÃO.
O problema é que não é só ter filhos, seus argumentos não condizem com à realidade. Muitas vezes, (e uso "muitas vezes" para os que a carapuça cair) o homem só enxerga a responsabilidade de prover, mas ter filhos não basta fraldas, roupas e leite (sem contar o custo).
Vou fazer uma pequena lista do que as mulheres passam durante e após gravidez:
a) mudança e insatisfação com o corpo;
b) estrias, flacidez e diástase;
c) cansaço (Se conta os papais que acordam ou levantam da cama para trocar fralda, fazer mamadeira);
d) perda de roupas;
e) baixa autoestima e sentimento de não ser mais tão desejada;
O que a maioria dos homens fazem, não fazem ou dizem, alguns até cobram:
a) Falam que a mulher não se arruma mais;
b) Ele quer sair para as festas e geralmente vai sozinho;
c) Quer atenção;
d) Reclama do choro da criança;
e) Não colabora com os cuidados com a criança, pois foi ensinado que é responsabilidade da mulher.
Nossa... mas tem muito mais, passaria horas e horas detalhando. E olhe que nem passei por isso.
Hoje em dia os problemas são outros!
Não tem emprego, como vamos sustentar e dar bons estudos para uma criança num país como o Brasil?
Casamento atualmente está durando em torno de 10 ou 15 anos. Um monte de gente criando filho sozinha, família estruturada tá cada vez mais escassa, e isso traz sérios traumas e problemas para a criança, se transformando em tranqueira na vida adulta.
Tem também a questão da homossexualidade que está cada vez maior. Meu irmão tem um filho de 2 anos e não quer ter mais, pois só terá condições de dar bom estudo para apenas um, e repete com frequência que espera que ele seja homem!
Qual o seu planejamento para ter essas 3 crianças? Já levantou custos? Já planejou sua vida para poder educar elas? Quanto tempo e quais horários ficará em casa focado na educação dos seus filhos?
Como se filho fosse garantia de companhia,né.
Filho casa e vai viver sua vida, muda de estado ou para fora do país.
Existem inúmeros motivos q eu poderia dizer pq as mulheres enxergam filhos como um problema mas n estou afim de dizer, pq a sua opinião n vai mudar mesmo.
A hipoglós, o talco, as fraldas e principalmente o leite estão caros. Fora isso tem escola para pagar (se quiser uma melhor educação para o filho), roupas, medicamentos quando adoecer, entre outras coisas. O custo de vida subiu bastante se comparado à epoca dos nossos avós, principalmente para quem mora em grandes cidades. Hoje em dia viver com um salário mínimo é apertado e quase impossível e ambos precisam trabalhar para sustentar a casa. Além disso, tem a violência e todas as mazelas do mundo, então tem que pensar bem mesmo para por um filho no mundo. Eu quero muito ser mãe, muito mesmo, mas é algo que requer ainda muita preparação financeira e psicológica.
Não sei como elas conseguiam ter 10 filhos
acho que elas não se prevenia pq não tinha conhecimento , hoje em dia a mulher tem que cuidar dos filhos e trabalhar fora é mais complicado
Isso nem sequer deveria ser discutido. Se vc quer ter 3 filhos ok, escolha sua. Mas nem todos pensam igual. Eu vejo muitos mais desvantagens do que vantagens em ter filhos. Hoje podemos decidir se queremos ter ou não. Antigamente era um absurdo a mulher não querer ter filhos
Muitas mulheres nem sequer têm o dom da maternidade e arrumam filhos por N motivos e depois se arrependem e criam os filhos de qualquer jeito.
A questão não é essa de "enxergar filhos como um problema", mas sim a responsabilidade que demanda cuidar de uma criança, tempo, dinheiro, dedicação e etc. Por isso que muitas preferem focar na faculdade, na carreira acadêmica para ter uma estabilidade financeira que proporcione uma vida melhor para os seus filhos no futuro.
Mas há casos em que algumas, mais comumente, não querem ter filhos e preferem ter um bichinho de estimação. Aí é da pessoa.
É fácil para quem tem dinheiro, para comprar tudo que precisa e pagar uma babá. Vai lá pegar uma criança de 1 ano e cuide dela por 2 anos inteiros para vc ver como é bom, assuma o papel de mãe pobre para vc ver. As questões vão muito além do que vc falou aí, isso que falou é muito superficial não condiz com a realidade.
As pessoas antigamente tinham muito filhos simplesmente pq não eram instruídas a usarem métodos contraceptivos. Não é questão de ter "virado problema".
A ideia dessa nova geração é acabar com a família, demonizam casamento, maternidade, matam crianças, tenho pena do rumo sombrio que a humanidade está tomando.
Mas respondendo a sua pergunta
Eu quero muito ser mãe mas não agora quero me estruturar na minha carreira, arrumar um pai decente para os meus filhos, filhos são uma benção. Quero ter 2, um biológico e um adotado, mas teria 3 se fosse da vontade do meu parceiro
É um texto bonitinho, mas o mundo mudou. E concordo que a mulher deve ter sua independência financeira antes de ter filho, é uma segurança para ela e as crianças.
Eu sou mulher e quero ter filhos mas eu quero com a pessoa que eu vou ficar por resto da vida minha filhos e bençãos de Deus e que muita mulher de hj não quer ter filhos pra ficar sozinha aí ninguém merece viu eu se tiver filhos eu vou cuidar deles amar incondicionalmente infinitamente mais se eu não ficar com homens aí eu não quero ter filhos sendo mãe solteira e feio demais viu
Legal que prioriza a família, mas depende de muitas coisas, tem mulher que não está preparada. Filho requer amor, mas também gastos, tempo para educador e com muitos homens que não cuidam nem um pouco da criação- sempre falo: escolham bem o pai- fica fácil o receio de muitas. As coisas estão fáceis, mas continua por um lado difícil sim, a criminalização alta, custo de vida alta. Antigamente era interessante ter muitos filhos para perpetuar a espécie e aumentar aquele bando.
Olha aqui seu palhaço, a mulher NÃO é obrigada a corresponder com a sua expectativa, somos livres e independentes para agir conforme nós acharmos melhor.
"Quando chegam a idade idosa a alegria da casa sempre é os filhos e netos não dos diplomas na parede"
Vc assiste tv? Porque o q não faltam são matérias sobre idosos (homens e mulheres) cheios de filhos e abandonados em asilos, já viu um diploma fazer isso com alguém?
Eu quero ter filhos, mas minha prioridade é crescer profissionalmente e envelhecer financeiramente estável e saudável, não quero depender de ninguém em nenhum sentido, isso é burrice, colocar sua felicidade em cima de qualquer pessoa é pedir para se frustrar, até porque, se cria filho para o mundo, não para prender para sempre em nossas casas!
Sem falar q existem mulheres q simplesmente não querem!
"Ah, mas tem hipoglós, tem talco" o q isso tem a ver?
Tb tem barriga crescendo, dor do parto, possibilidades de complicações e uma responsabilidade pelo resto da vida (que nem todo mundo quer)!
Talvez seja um trauma histórico, gerar um filho sempre foi considerado um papel secundário na maioria das civilizações, e esse pensamento é muito distorcido, gerar uma vida e dar continuidade a espécie é sem dúvidas uma das coisas mais importantes em uma espécie.
Usando seu próprio exemplo vou mostra uma curiosidade que pode fundamentar oq eu falei, em Esparta as mulheres eram tão secundarizadas que só as valorizavam pelo ato de gerar mais espartanos, na vdd em Esparta existia uma quantidade enorme de homossexualidade, pq eles acreditavam que o amor deveria ser dado pra os companheiros de guerra e não para “os bixos que procriam”
Como vc msm disse, algumas tratam ter um filho como uma coisa secundária e preferem priorizar a carreira profissional
Existem todas essas facilidades, mas toda essa qualidade de vida cobra um preço, então geralmente homem e mulher precisam trabalhar pra pagar esse preço.
Existe um milhão de razões para NÃO ter um filho hoje em dia e vou nomear uma: um pacote de fralda é R$50,00, um recém nascido gasta em torno de 200 por mês
Que a verdade seja dita as mulheres só reclamam de ter filhos pq ficam feias dps da gravidez, ai inventam motivos para justificar, mas quando fica velha fica arrependida e com a casa cheia de gatos.