De uns 5 anos pra cá eu só estou em frustrações. Quebrei financeiramente, perdi meu emprego, fiquei com pedras nos rins (muita dor nesse momento), estou fazendo um bico de Uber quando consigo e esse ano, meu irmão faleceu e essa semana minha mulher me largou depois de um casamento de 21 anos.
Hoje de manhã a angústia era tão grande que não conseguia levantar da minha cama.
Passei o dia de hoje deitado e estou preocupado comigo. Não tenho mais lágrimas nem para chorar
Alguém tem algo dica ou um conselho para me ajudar?
Muito obrigado

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
14/03/2021 18h47
Também é importante fazer terapia, que é um momento com o psicólogo em que poderá falar de suas dores, os porquês de não querer mais seguir em frente. Compreender e mudar seu comportamento e ajudará você a se sentir mais forte e até tomar decisões que hoje, nesse momento não se sente com coragem.

Técnicas de relaxamento e respiração e meditação, como a mindfulness (atenção plena) também são alternativas recomendadas por ajudarem a acalmar a mente, diminuindo os pensamentos negativos e proporcionando maior disposição.

Chá de camomila ou erva-doce ou antidepressivos melhora também.

Melhoras pra ti :)
14/03/2021 19h22
Poxa vida :(
Parece que quando algo dá errado, todo o resto também dá.

O que você precisa fazer no momento é procurar ajuda psicológica. Você precisa ter ânimo e forças para dar volta por cima. E sim isso é possível, apesar de agora parecer tudo um desastre.
anônima
14/03/2021 19h11
Procure uma psicóloga pra te ajudar, faça coisas que você goste, descubra um novo hobbie, meu pai tem diabetes e começou a se ocupar com carpintaria. Sei que não é a mesma coisa que pedra nos rins, mas é bom ocupar a cabeça, tentar expandir o círculo social e fazer coisas novas.
14/03/2021 19h32
Sinto muito anônimo, às vezes parece que o mundo desabou sobre a cabeça e a gente não vê saída.
Acredite e confie em Deus, as coisas vão se ajeitar aos poucos, e você sairá bem mais forte disso tudo.
Para isso, Você tem que acreditar primeiro.

Essa música me ajudou muito numa fase difícil e espero que ajude a você também. Ouça antes de dormir e ao acordar:

E se quiser conversar pode falar comigo.
14/03/2021 19h11
Cara Só Jesus pra te ajudar viu , fale com ele
vc tomou tramadol pra dor?

anônima
14/03/2021 18h53
Deus, ouve uma musica, tem no YouTube "Jô" vc vai entender, e fala de tudo que você está passando.
eles respondem
anônimo
14/03/2021 18h43
Nossa, que pena :/ procura técnicas de paz interior (budismo talvez) não faço idéia como te ajudar :/
14/03/2021 18h44
Bah véio, que dureza. Segura a onda, a vida dá voltas. Cuida do vírus, depois trata essa pedra, o resto vai se ajeitar quando tu se ajeitar. Força aí, tudo de bom.
anônimo
14/03/2021 18h52
Cara você tem que olhar a situação pelo outro lado, o fundo do poço nem sempre é algo ruim. No fundo poço é onde vem as melhores ideias e estratégias. É nele também que você aprende a lidar com a dor.

Você tem que ter orgulho por ter sobrevivido a tudo que vc passou e usar isso como gás para correr atrás dos seus objetivos. Meu conselho é que você arrume um propósito que seja maior do que sua vida. Dedique se 100% a isso e arrume estratégias para chegar lá.
14/03/2021 19h09
O primeiro passo você já deu, reconheceu a fossa em que está e no que levou você a chegar nela. Agora o segundo passo é você reconhecer qual são os próximos passos pra você sair dela.

Por exemplo: "primeiro preciso ficar bem de saúde, focar na minha saúde, ponto. Segundo, depois de recuperar minha saúde, preciso achar um emprego"... e por aí vai. Apresente soluções pra si mesmo, seja seu mentor.

E tente enxergar o lado bom de tudo isso. Parece loucura isso, né? Lado bom de tudo isso? Sim, veja suas pedras nos rins e as dores que vem com elas, como um aviso pra aviso pra você cuidar melhor da sua saúde, beber mais água e fazer exercícios. Seu relacionamento falhou, tente enxergar no que vocês tinham de bom e ruim, reconheça suas falhas, as falhas dela, e mentalize outro relacionamento, busque. Enfim, tente enxergar em como essas coisas podem te fazer mais forte. Somos todos esculpidos à machado.
14/03/2021 19h09
Nossa, forças, sei que a perda é horrível
anônimo
14/03/2021 19h12
não sei
14/03/2021 19h16
Infelizmente a vida é dura msm, sei q na hora parece q vc n tem motivos, mas lembre-se q n é o único, tanta gente sem ter o q comer... Se trate da dor e vai trabalhando no seu ritmo q se Deus quiser tu vai estar forte novamente
14/03/2021 19h08
Normal, acontece, e já na parte de sua mulher ter te largado, eu falo por experiência própria, todas vão te largar se vc perder o emprego ou estiver quebrado.
14/03/2021 23h54
Também não.