Faz mais de um ano q não tomo pílula do dia seguinte será q ainda funciona ? Ou melhor não ?

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
14/03/2021 22h01
Nem sei pra quê usar camisinha, não é necessário :)
anônimo
14/03/2021 22h00
Partindo do princípio que transar tem riscos sim
anônimo
14/03/2021 22h13
Eu não uso nenhum método contraceptivo e não permito que minha parceira use, o dia que eu não for homem o suficiente para não aceitar de bom grado os presentes que Deus me envia, façam o favor de me enterrar
anônimo
14/03/2021 22h03
Sempre há riscos, né? Mas eu acho que as chances de uma camisinha estoura ou sair são bem pequenas, mas é bom prevenir, por isso seria bom que tomasse a tal da pílula.
anônimo
14/03/2021 22h03
Sim, de boa. Se não estourar....

Qualquer coisa, você pode tomar a pílula de novo.

Só não pode tomar a pílula direto, mas como faz mais de um ano, não vejo problemas.
anônimo
14/03/2021 22h03
Melhor não
anônimo
14/03/2021 22h12
Se não pretende ter família por agora é um risco muito grande sim.

Ideal para não correr risco nenhum é utilizar AC + Preservativo.

Observação: vá no seu ginecologista, busque saber qual a melhor opção para seu corpo.
anônimo
14/03/2021 22h02
Não acho que seja muito
anônimo
14/03/2021 22h37
Tenho medo de estourar e eu pegar aids
14/03/2021 22h49
Eu confio só no Caldo de cana com pastel, tem dado certo
15/03/2021 00h06
Risco demais
15/03/2021 00h56
Ela fura né.
elas respondem
anônima
14/03/2021 22h06
Se for pra tomar pílula, então q seja da comum.
Pds é usada de um jeito todo errado e por isso mta merda acontece.
Eu não confio só nela, mas já vi casais q usam o coito interrompido como método contraceptivo e nunca deu ruim, então...
anônima
14/03/2021 22h27
Mulheres que usam só camisinha geralmente usam essa estratégia:

1. Tabelinha (também vale aqui reconhecer pela secreção vaginal o período da ovulação ou ainda temperatura basal)

Não é tão fácil uma mulher engravidar, ela precisa tá no período da ovulação + espermatozoide vivinho da silva (ele sobrevive no organismo da mulher entre 3-5 dias) pra fecundar o óvulo.

Ou seja, elas só transam fora do período fértil (contando com os dias que o espermatozoide sobrevive pra não ter chance de fecundação), mas o problema é que E SE o ciclo é irregular e buga toda a precisão da tabelinha? E se percebe errado o período exato da ovulação?

"ah, mas tem a camisinha, é confiável, tem 75% de eficácia"

Pois é, mas é 75% usando corretamente, mas E SE ela estoura? E SE ela escapa?

Sei lá, eu não confio, a última vez que teimei e fiz sexo só usando camisinha fiquei depois chorando horrores achando que iria engravidar, nunca mais faço isso na minha vida.

Edit. Ah, e esquece a pílula do dia seguinte. Ela só deve ser usada pra uma situação de emergência mesmo, se tu fica usando perde a eficácia.
14/03/2021 22h42
Pílula do dia seguinte é somente para emergências... Caso a camisinha estoure e etc.
Eu já tive trombose por tomar duas pílulas do dia seguinte no ANO.
Então tome cuidado! Se não confia só na camisinha, vá ao ginecologista e veja outras opções.
14/03/2021 22h02
Eu não confiava, sou medrosa.
14/03/2021 22h44
Meu bem, concelho da tia aqui. Usa camisinha, essa coisa de ficar tomando pílula não da certo (na verdade da certo sim).
Camisinha previne gravidez indesejada, previne IST's (DST"s). Não cai no conto de fadas de fazer sexo sem camisinha só utilizando pílula ou até mesmo o anticoncepcional porque que vc vai estar segura.. Muitas pessoas ja engravidaram pensando dessa maneira e pior muitas pessoas já contraíram doenças confiando cegamente no seu amor de momento.
anônima
14/03/2021 22h50
Eu já fiz mto isso (só usar camisinha) e até agora nada aconteceu. Bom sempre bom garantir, pelo menos dois métodos contraceptivos (camisinhas+outro) eu tento usar camisinha e tabelinha. Mas penso em colocar o DIU de cobre que dizem ser mais seguro que tabelinha. Não gosto de método que envolve hormônios. A PDS vc só pode tomar em emergencial e em períodos mto espaçados (e não pode estar tomando anticoncepcional)... É uma bomba de hormônios, pode gerar mtas complicações.
anônima
15/03/2021 00h49
Amiga pra ter segurança é bom usar 2 métodos contraceptivos , eu uso 2 pois não quero filho agora e quero um adotivo não tô afim de ter uma gestação ,camisinha e meu namorado fez vasectomia mas pode reverter então uso camisinha ,usava anticoncepcional mas é um veneno, e pílula do dia seguinte sò 1 a 2 vezes no ano se usar sem responsabilidade ela pode não funcionar ou te dar um colateral fudido .Leia a bula
15/03/2021 00h52
A pílula do dia seguinte b deve ser usada frequentemente , no máximo 2 vezes por ano, além de uma bomba hormonal, perde o efeito. Ou seja se tem muito tempo que n toma a eficácia será melhor.
Sugiro sempre ler a bulsl das medicações ou tem uma consulta de orientação com a GO
anônima
15/03/2021 00h54
Tem o seu risco sim, mas se usar direitinho não tem problema. Já transei confiando apenas no coito interrompido, maior merda que isso acho que não tem.