O governo Dilma criou essa monstruosidade, o Temer estancou a sangria, e o Bolso e o Paulo Jegues não conseguiram reverter, dai para azarar veio a pandemia para travar de vez.
Infelizmente isso é culpa de várias decisões erradas no nosso país, como o excesso de leis trabalhistas e MUITOS IMPOSTOS. Por que um dono de multinacional vai investir para empregar aqui sendo que ele pode investir em países mais flexíveis e ganhar mais?
O Brasil é tão lixo que, além de exigir muito do empresariado, não oferece o mínimo de segurança jurídica e estabilidade política, que seria pelo menos um retorno de outro modo já que quer cobrar aberrações na tributação e dar leis trabalhistas fora de lógica para um país de terceiro mundo.
A falta de emprego entre os jovens é um dos sintomas mais claros do excesso de regulamentação em um país, já que as empresas não querem arriscar com a molecada e preferem optar por pessoas mais velhas e capacitadas.
É triste sabe, mas o estado não quer cortar custos, não querer ajustar o fiscal, mexer nos direitos trabalhistas para adequar com o mundo lá fora, e reduzir impostos.
Então o jeito é chorar mesmo, e ter paciência até conseguir um empreguinho para ganhar um salário mínimo e não conseguir comprar nada com isso depois, é a triste realidade brasileira.
E ainda falam que apesar de todos os problemas, o Brasil é mais "igual" que os outros lá fora, é burrice para mais de metro quadrado.