Se vc tem preconceito ou não acredita não precisa perder seu tempo respondendo porque não tô afim de ouvir.
Para quem entende: eu tinha duas guias, uma de Oxalá e outra de preto velho. Faz uns 5 anos que meu ex, crente, quebrou elas. E eu acabei não fazendo nada para impedir.
Eu já pedi perdão para os guias e tal, mas qual consequências isso traz para uma pessoa?
Percebi que minha vida não andou muito para frente depois disso.
Repito: QUEM NÃO GOSTA OU NÃO ACREDITA GUARDE SUA OPINIÃO PORQUE NÃO QUERO SABER.

elas perguntam
11 11
eles respondem
anônimo
15/03/2021 13h38
A única culpada da sua vida não ir pra frente e você mesma, para de inventar desculpas.
anônimo
15/03/2021 13h35
O que é quebrar as guias? ( Curiosidade )
anônimo
15/03/2021 14h30
Engraçado, não vejo umbandista perturbando em páginas cristãs, mas sempre vejo alguns cristãos enchendo o saco em páginas umbandistas e candomblecistas.

Querem respeito, mas respeitar que é bom, nada!
anônimo
15/03/2021 13h33
Da um lida nisso ai e confira na sua biblia, o q seu ex mesno sendo crente esta errado.

Grande será o sofrimento
dos que correm atrás de outros deuses.
Não participarei dos seus sacrifícios de sangue,
e os meus lábios nem mencionarão
os seus nomes.
Salmos 16:4

"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:3-4

"Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês.
Levítico 19:4

Os ídolos deles, de prata e ouro,
são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir;
nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar;
pés, mas não podem andar;
e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem
e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8
15/03/2021 13h22
O melhor é voltar a frequentar o terreiro. E escolher parceiros que nao sejam idiotas.
anônimo
15/03/2021 13h13
Minha mãe é de umbanda também, ela tem duas guias. Eu chamava de cordão antigamente.
Não sei muito bem, mas a culpa não é totalmente do seu ex por ter quebrado?
Conversa com sua mãe ou pai de santo e vê o que pode ser feito.
anônimo
15/03/2021 13h13
Como assim seu ex "quebrou" elas ?
15/03/2021 15h10
"Eu já pedi perdão para os guias e tal"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Vcs se submetem a cada imbecilidade que as vezes acho que é zoeira
16/03/2021 00h02
@Guiguizinha_louca, eu conheci ele pessoalmente, e conversamos muito sobre isso; e uma coisa aprendi, ELE mostrou como tem o "não" conhecimento e preconceito. Eu respeito porque eu li e vi a diferença do "preconceito" e o "entendimento". Ele mostrou com piada, o que a algumas pessoas levam como preconceito. Se aprofunde que verá a diferença.

anônimo
15/03/2021 14h19
Sei não
anônimo
16/03/2021 01h14
Não
elas respondem
15/03/2021 23h44
É o seguinte, não irá acontecer nada com vc por conta das guias, o q vale é oq está no seu coração ,não é por isso que a sua vida não vai pra frente.

Agora vamos falar oq pode ser a causa da sua vida não ir pra frente

É seguinte, umbanda não é brincadeira, não é para armadores. Veja bem o pq digo isso, quando vc resolve se envolver na umbanda, fazer guias, desenvolver sua mediunidade até mesmo frequentar um terreiro... Vc abre portas, portas que nunca mais se fecham. E quando abrimos essas portas atraimos nossos guias de luz, contudo, atraimos tbm espíritos não evoluídos que podem SIM bagunçar com a nossa vida. Aí vc vai me perguntar mas e os espíritos de luz, não me ajudam ? Sim, eles te ajudam mas a partir do momento que vc resolve "largar" a umbanda vc não tem mais aquele ponto de referência para descarregar todas as energias negativas que podem chegar até vc e dependo do nível da sua mediunidade isso pode ser sim muito prejudicial.

É oq eu sempre digo jamais vá a um terreiro por mera curiosidade, não entre para a corrente mediúnica de um terreiro por pura curiosidade pq a máxima popular é valida " a curiosidade matou o gato". É uma religião linda, mas não é uma caminhada simples. Muita luz pra vc e qualquer coisa chama no PV. =)
anônima
15/03/2021 13h13
Não sou da umbanda e acho melhor você conversar com os seus guias espirituais porque eles vão saber o que você deve fazer.
15/03/2021 13h25
Os Orixá e guias conhecem seu coração e sabem do seu arrependimento por não ter feito nada para impedir, conversa com pai ou mãe de santo eles saberão totalmente o que fazer.
anônima
15/03/2021 13h20
Nenhuma pois nem foi culpa sua, não tem que pedir perdão por nada, apenas deixou de ser protegida pelos seus orixás. Talvez um pouco do seu psicológico tenha influenciado, se sentiu desprotegida. Se possível faça novas guias na mesma casa de religião ou em outra mesmo, apenas para poder usá-las. Eu tenho meus santos em casa, minhas guias e minha segurança no tornozelo esquerdo.
anônima
15/03/2021 13h15
Não fazer nada pra impedir não significa que você queria que ele quebrasse né... ( isso é tipo uma estátua de santo?)
anônima
15/03/2021 13h49
Orixá = demônio
E a iludida achando que é um espírito de luz
anônima
16/03/2021 18h26
Up pra ajudar
anônima
15/03/2021 13h11
Obs
15/03/2021 15h06
Seu ex não deveria ter quebrado, se ele namorou com você já estava ciente da sua religião e não soube respeitar.
15/03/2021 14h17
Pra que serve essas guias?
Melhor conversar com o responsável pela casa pra saber o que fazer
anônima
15/03/2021 13h12
Obs.