Porque a arte do ballet, querendo ou não, transmite uma ideia de delicadeza/feminilidade. Não se trata de um preconceito, e sim uma característica dos sexos. Suavidade e brandura, a exemplo de como vemos na dança, são características constantes do sexo feminino, não masculino.
Para quem acha que “ballet é coisa de menina”, um pouco de história pode fazer muito bem. O ballet clássico surgiu nas corte italianas por volta do século 15, criado por homens e praticado apenas por eles. As mulheres só apareceram na dança em 1681.
Mesmo depois que as mulheres passaram a ser aceitas nas academias de ballet, os homens mantiveram o papel de destaque. Um dos motivos é que as bailarinas eram obrigadas a usar roupas longas e pesadas, que dificultavam o movimento.
Por que é visto como coisa de homem homosexual, nessa parte eu concordo com as mulheres na questão de visão machista de boa parcela dos homens. . Mas convenhamos, os caras que conseguem merecem parabéns, pq aqui lá exige muita coordenação motora e força física
Infelizmente é por causa do estereótipo de gênero das coisas ditam como de "homem" e de "mulher" e o Balé é a prova disso que sofre e como é tratado, sendo que uma bailarina precisa sempre de um par masculino pra dançar com ela e fazer Pás de Deux ( dança de par ) e sem isso a dança fica em crise.
Em outros países tipo Rússia, Estados Unidos e países mais desenvolvidos é mais comum homens fazerem e isso é normal e não é visto com maldade, mas como é o Brasil é cheio de visões preconceituosas o homem que faz dança ( ou qualquer outro tipo ) é visto como homossexual.