Uma vez eu tava andando na rua e tinha uma menina andando na frente, ela começou a apressar o passo pra chegar mais rápido na casa dela, pode ser coisa da minha cabeça mas senti que era por causa de mim que ela tava assim então baixei a cabeça e comecei a andar devagar pra ela se sentir mais confortável, confesso que me senti um lixo na hora. Alguém com experiência similar?

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
15/03/2021 23h38
Não medo de homens em si, mas sim situações aonde eu estou em estado de vulnerabilidade, seja no ônibus com risco de assédio ou na rua a noite correndo risco de estupro. Então é inevitável não ter medo e por isso sempre levo spray de pimenta ou teaser...
Não se sinta mal pois isso não é culpa sua, vivemos em um país violento aonde até mesmo homens tem medo de andar na rua por causa de assaltos e assassinatos, diferença que nós mulheres além de tudo isso ainda temos o risco da violência sexual.
anônima
15/03/2021 23h18
Dar medo se eu estiver em um lugar que não esteja passando quase ninguém..mas se tiver cheio de gente não..
15/03/2021 23h17
Eu tenho medo de alguns homens sim. Mas n sei explicar o tipo de homem
15/03/2021 23h21
Tenho medo de andar sozinha na rua de noite por exemplo e vier um homem.
anônima
15/03/2021 23h17
Sim, dá medo, de ser assediada, estuprada, agarrada etc
Vocês acham que é mimimi de mulher, mas não é, é horrível passar na frente de vários homens e eles pararem, ficarem te olhando com olhar de desejo pra comer, e ainda soltar insultos
15/03/2021 23h58
Tenho medo de painho até hoje...
eles respondem
anônimo
15/03/2021 23h27
Dessa forma você pode imaginar o que passa na cabeça de uma mulher, é o medo de algo ruim acontecer com ela, é compreensível.
anônimo
15/03/2021 23h21
Sim, isso já aconteceu comigo umas duas vezes em 2010. Nessa época eu tinha 13 anos de idade. Certa vez eu sai pela manhã, era quase 08:00 horas e a rua estava bem deserta, só tinha eu e uma garota vindo na minha direção que aparentava ter uns 10\11 anos, praticamente, a mesma idade que eu na época. Aconteceu que a garota ao me avistar de longe parou e ficou olhando pra mim, me analisando, depois se virou, apressou os passos, virou numa esquina e desapareceu. Eu acredito que ao virar a esquina ela correu, porque ela desapareceu e pela distância que ela estava de mim, não daria tempo para sumir assim tão rapidamente se não corresse, até mesmo por nessa esquina havia um pequeno morro no final. O motivo de ela ter agido assim, eu não sei, mas acredito que talvez seja por causa da camiseta que eu estava vestindo no dia.

E a segunda vez que algo parecido aconteceu, se não me engano foi em 2010 também. Eu estava na rua e era mais ou menos umas 21:30 e tinha duas amigas subindo o morro e eu estava atrás, mas elas ficavam olhando para trás e cochichando, depois de uns segundos apressaram os passos, atravessaram o passeio para fugirem de mim, foram embora e eu segui meu trajeto. Nesse caso específico, eu realmente não sei qual foi o motivo, porque nesse dia não havia motivo algum, exceto a rua deserta, e eu não fiz nada de errado! Enfim, só me lembro dessas ocasiões.
anônimo
15/03/2021 23h22
Não, mas é compreensível se caso acontecesse, muitas mulheres (se não quase todas) tem esse medo, apesar que tem mulher que estupra tbm, crime não escolhe por gênero
anônimo
15/03/2021 23h18
Eu acho que dou a impressão de ser meio “nice guy”, então isso nunca aconteceu comigo. Contudo, em ônibus, corredores e outros ambientes públicos, acredito que elas evitam bastante passar por homens no geral. Não julgo, se fosse mulher provavelmente faria o mesmo.
anônimo
15/03/2021 23h32
Acho que ja me aconteceu mas eu só imaginei que ela estava com pressa.
15/03/2021 23h43
Bem isso. Evitava sempre andar atras d mulher pra evitar q ela ficasse com medo.
15/03/2021 23h47
Costuma acontecer comigo e me sinto desconfortável. Portanto, ao cruzar com mulheres nas ruas, qualquer que seja a idade ou o horário, evito olhar diretamente para elas. E se percebo que elas estão com feições de medo, sinto-me ainda mais incomodado.
anônimo
15/03/2021 23h55
Sou um incel baixinho feio e inofensivo que anda de cabeça baixa qualquer mulher ao me ver na rua sozinha sente vontade de rir e não medo
anônimo
15/03/2021 23h59
Tenho medo de andar na rua de noite e alguém coma meu bumbum
16/03/2021 00h29
Sim.
Toda vez q eu chego em uma parada de ônibus as mulheres escondem suas bolsas. Fico indignado, sou traficante e não assaltante...
16/03/2021 00h31
Eu tenho medo de mulheres :|
16/03/2021 00h34
Já passei por isso tbm mas continuo andando normal.