Ações como: Salvar mulheres e crianças primeiro, não bater em mulheres pois são fisicamente mais fracas, elogiar garotas por aspectos físicos ou intelectuais, entre outras, são nocivos a mulher? sendo comparados com o machismo preconceituoso??

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
16/03/2021 16h12
Homem cavalheiro é outro nivel
anônima
16/03/2021 16h15
Um homem cavalheiro não tem nada a ver com machista.
O cavalheiro sabe respeitar a mulher ao contrário de um machista.
anônima
16/03/2021 16h18
Não são nocivos

Mas isso de salvar primeiro crianças e mulheres e não bater em mulheres é bem dependendo da situação...
Se tentar salvar implica tu morreres e essas pessoas tmb pq não conseguiste salvar é burrice.

O de bater é tp eu não iria ficar chocada se uma pessoa do sexo feminino levasse uma chapada por ter morto o teu filho(não estou a falar de aborto) ou maltratado um deficiente.
anônima
16/03/2021 16h22
Depende, acho muito escroto aquele tipo de homem que trata todo mundo mal menos as mulheres...
anônima
16/03/2021 16h26
O problema não é a gentileza que o cavalheirismo pode denotar, tu pode muito bem, por exemplo, ajudar uma mulher a carregar sacolas na feira sendo gentil, assim como tu poderia também ajudar um homem a carregar sacos de cimento de uma obra pra ajudá-lo, isso é gentileza, agora porque o termo cavalheirismo é criticado? Porque o emprego da palavra cavalheirismo é em si pressupor que a mulher é incapaz.
anônima
16/03/2021 17h27
Não, eu adoro.
anônima
16/03/2021 16h23
Eu não acho que não nocivos não, pra mim é cavalheirismo. Coisa q as feministas querem tirar
eles respondem
anônimo
16/03/2021 16h15
É ruim quando você usa para o mal.
anônimo
16/03/2021 16h16
Homem que não faz isso não é homem, não é questão de machismo, é natureza.
16/03/2021 16h18
Sou cavalheiro mais nao baba-ovo
16/03/2021 16h25
Na minha opinião isso é besteira, só vi gente falando desses tópicos na zueira.

EDIT: na verdade pensando bem, a parte de bater tu só inverteu o negócio, ninguém tem que bater em ninguém, mas eu já vi mulher tirando proveito da situação e dando uma surra nos caras sabendo que se ele revidar quem vai sair mal na foto é ele. Fazem até experimentos no youtube, até que ponto é armação ou não não sei dizer mas é isso.
anônimo
16/03/2021 16h13
Olha cara essa história de cavalherismo é algo passado, acredito que no mundo atual macho e fêmea devem estar no mesmo patamar
É pra salvar alguém? Mulheres tbm podem ser ágeis e salvar seu marido e seus filhos assim como um cara faz
Vcs estão muito enraizados com esses rotulos de homens e mulheres
16/03/2021 16h16
Vivemos no século da hipocrisia amigo.
16/03/2021 16h44
É algo inútil.
16/03/2021 17h39
É machismo, mas como é conveniente elas fazem vista grossa.