Agr as outras...

Por isso q o povo se mata para passar.

Por amor ? Talvez. Mas muita coincidência todo mundo amar isso e o mesmo não ocorrer em outras profissões.

Agr nós, pobres mortais, que escolhemos seguir um outro caminho...a gnt tem que se matar praticamente para conseguir algo. É uma burocracia enorme até para entrar em uma empresa júnior.

-
Quando eu falo de profissões n estou me referindo ao pessoal famoso,etc...

elas perguntam
20 15
eles respondem
16/03/2021 17h22
O Presidente nao valoriza a medicina. Como bom totalitarista a unica coisa q valoriza é a opiniao dele.
anônimo
16/03/2021 19h42
Concordo.
Única profissão q não existe desemprego. E ganha muito dinheiro. Além de ser uma profissão muito respeitada.
16/03/2021 17h19
Prefiro batalhar e me tornar um empresário bem sucedido que um diploma.
16/03/2021 17h33
é um profissão romantizada, e acho justo ser, não vejo problemas quanto a isso
17/03/2021 02h23
É, mas não é bem assim, vida de médico também não é fácil, falo isso porque já conheci alguns e a vida dos caras não é fácil, além de se matarem de estudar a vida inteira, ainda devem trabalhar igual burro de carga para tirar muita grana mesmo. Fora que nem todos ganham a mesma coisa, alguns ganham mais do que outros.

Além disso, a responsabilidade de um médico, a pressão psicológica, principalmente em época de pandemia onde eles ficam mais vulneráveis é muito grande, tem médicos que só conseguem curtir o dinheiro que ganham nas férias, porque o tempo dos caras é muito curto.

Tem médicos que passam mais tempo da vida dentro do consultório vendo doença do que curtindo em casa com a família.

Enfim, o que estou querendo dizer é que todas as profissões tem os seus problemas, vantagens e dificuldades, e embora ser um bom cardiologista, pneumologista, oncologista e etc... tem seu charme, é anos e anos de muito estudo e trabalho para chegar até lá.

Profissão gostosa mesmo é ser político, faz merda nenhuma, trabalha 3x por semana se quiser, pode curtir com a família, viajar a doidado, e ainda ganha bem mais que médico.

Não a toa que tem médicos que desistem da carreira quando conseguem um carguinho público huahuahua
16/03/2021 17h26
Da dinheiro né... Se tu chegar a diretoria do hospital então, a vida tá feita. Tem outras profissões que pagam bem tbm, tipo juiz
anônimo
16/03/2021 17h25
Sério? E eu quero ser médico, topp
anônimo
17/03/2021 08h13
Não sei nem se é valorizar, é mais porque, quando se precisa de serviços médicos, não há escolha. Qualquer outra coisa você pode deixar pra depois, sua saúde não.
Médico sabe disso e cobra caro, porque sabe que vamos pagar. E por gerar tanta renda que muita gente "se mata" pra passar como, você disse.
anônimo
16/03/2021 18h15
O incrível mundo da Charlotte kkkkkk
anônimo
30/03/2021 13h06
Sim, mas também há os cargos públicos top tier: juiz, membro do Ministério Público (promotor/procurador), diplomata, Advogado Público (PGE, AGU, PGFN...) etc...

Não é só medicina.
anônimo
30/03/2021 13h26
Porque saúde é a principal necessidade básica né?!
anônimo
17/03/2021 07h23
Medicina é muito valorizado.
Apesar de hoje Eng. e Direito estarem sucateados, há quem ache que estão no mesmo patamar.
anônimo
30/03/2021 13h23
Lei da oferta e da procura.
Formamos poucos médicos, logo é uma profissão valorizada. O mesmo se aplica a engenheiros.
30/03/2021 13h25
Por isso eu queria ter nascido rico mesmo!kkk
17/03/2021 02h28
Status, salário alto e a sensação de estar ajudando alguém, tudo que um ser humano precisa/quer em uma única profissão. As profissões mais famosas como advogado e engenheiro tbm seguem essa linha.
anônimo
16/03/2021 20h45
A sociedade brasileira sim....lixo de sociedade
16/03/2021 20h38
Médico sofre também com essas paradas de burocracia e o escambau.
anônimo
16/03/2021 19h42
Mulher valoriza qualquer profissão de poder, respeito, importância

Engenheiro, médico e outras tantas funções, cargos q não sei citar os nomes por agora rsrs
anônimo
16/03/2021 19h29
O que importa é o dinheiro. Se quiser chutar bola sem saber o alfabeto vai andar no tapete vermelho
16/03/2021 17h31
Eu quero é ser gari.
elas respondem
anônima
16/03/2021 18h59
Moça, passei anos tentando entrar numa faculdade de medicina e sofria mt por isso pq via aquilo como um propósito de vida. N me via fzd outra profissão. Por mais q romatizem ou capitalizem a profissão saiba q p quem n nasceu privilegiado é uma luta p entrar e durante a faculdade tbm. Tem gnt q de fato quer aquilo pq gosta s
anônima
16/03/2021 21h18
Não, valorizam cantores de funk e blogueirinhas sem talento
anônima
16/03/2021 17h18
Siim fazem só pelo dinheiro status
30/03/2021 13h12
Você está com uma visão totalmente distorcida da realidade.
Que hospital paga 10 mil pra médico ? Só cirurgião, ou especialidades como cardiologia ,neurologia e olhe lá.
Médicos geralmente trabalham em 3/4 hospitais as vezes mais ,pra conseguir manter um.bom padrão de vida.
E fazer medicina apenas n da garantia nenhuma de emprego, existem vários formados em medicina no Brasil desempregados.
Muitos acabam abrindo seu próprio consultório.
E tipo vida de médico é pra quem gosta mesmo, pq sua vida resume basicamente em rotinas de trabalho totalmente desgastantes e pesada.
Uma carga emocional pesadíssima.
anônima
17/03/2021 05h50
Nem sempre
Médico , juiz , advogado e engenheiro era algo valorizado no século passado
Hoje em dia banalizou
Hoje o povo só quer saber de digitau ifluenzers
anônima
16/03/2021 17h21
Melhor casar com o médico rico, assim evita stress.
anônima
17/03/2021 08h48
Sim
anônima
30/03/2021 13h07
Médico é a profissão que mais tem homens lindos ❤️
anônima
17/03/2021 05h57
medicina ganha mal, 10 mil é pouco viu.
anônima
16/03/2021 21h33
Refletindo aqui.

16/03/2021 21h27
É o seguinte
Não, não escolhi medicina por amor, escolhi medicina pq não me via sendo outra coisa, eu não sei explicar, agora é óbvio que eu penso no salário e sim, existe o status... Pode ser que meu subconsciente tenha focado nisso mas conscientemente eu só sentia que eu tinha que fazer esse curso, mas não posso dizer que foi por amor...amar eu amo minha mãe, meu pai, meu irmão, comida, entre outras coisas
anônima
16/03/2021 21h23
Não!
Jogador de futebol e ator da globo também
anônima
16/03/2021 21h22
E tá certo.
anônima
16/03/2021 19h37
Medicina e direito,uma vez estava presente em uma conversa entre dois médicos renomados e eles falaram que incentivaram seus filhos a fazer áreas relacionadas a tecnologia pois medicina está um pouco saturada assim como eu outras áreas,e tecnologia e o futuro né.