Tenho sofrido muito, já vem de um bom tempo e só piorou desde 2017. Tenho 2 faces, só me sinto confortável para ser eu mesma com minha família, não consigo interagir com ninguém. Já fiz questão de ter amigos porém hoje evito qualquer tipo de contato social. Depois de ter acontecido tanta merda, me isolei ainda mais, não tenho mais vontade de falar com ninguém, para mim as pessoas se tornaram tão fúteis, insignificantes, desinteressantes e idiotas. Evito o máximo qualquer tipo de contato social, não respondo quando me chamam, sei que isso é considerado como falta de educação, finjo estar distraida para não cumprimentar as pessoas. Percebo que me tornei muito fria e distante emocionalmente, e agora mesmo, estava lendo sobre transtornos de personalidade e percebi que há varios sintomas parecidos com os meus. Sinto muito prazer em viver isolada de todos, chega ser até estranho. Será que é algum transtorno? Na minha família tem algumas pessoas com transtornos de personalidade e comportamento. Será que tenho também? Não tenho a menor intenção de procurar um psicólogo ou uma terapia. E eu tenho depressão, desde os 12 anos. A depressão e certos acontecimentos podem mesmo levar ao desenvolvimento de algum transtorno de personalidade? Conhecem algum caso assim? .

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
17/03/2021 13h43
Será que é algum transtorno? Provável.
Conhecem algum caso assim? Sim
anônimo
17/03/2021 13h44
Não conheço
anônimo
17/03/2021 13h47
bom pra ti
seja feliz
17/03/2021 13h48
Sim, sou exatamente desse jeito.
anônimo
17/03/2021 16h52
Acho faz parte de você. O importante é você não se sentir mal por isso. Conheço algo parecido.
elas respondem
anônima
17/03/2021 13h50
Só um psicólogo pode te ajudar. Evite procurar ajuda nesse site aqui, aqui só tem gente depressiva, desempregada e que se sente bem fazendo falta de educação com os outros.
anônima
17/03/2021 14h54
Isso é um transtorno distímico é considerado um dos transtornos afetivos crônicos que ocorre cada vez mais frequentemente na sociedade. Esse tipo de transtorno do estado de ânimo é caracterizado, além do sentimento de apatia e do desejo de se isolar dos outros, por se sentir quase todo o tempo triste e melancólico. As pessoas que têm uma baixa autoestima que se reflete em seus sentimentos e em suas ações no dia a dia. Frequentemente, esse tipo de doença é geralmente confundido com a depressão, porque os sintomas são muito semelhantes e que afeta muito mais as mulheres do que os homens.

E também pode ser tratada com a ajuda de medicamentos antidepressivos. Vá ao um psicólogo.
anônima
17/03/2021 17h01
Fobia social talvez, veja isso com um psicólogo, se você tem aquela vergonha de puxar assunto, quando sair na rua comece a dar bom dia pras pessoas por quem você passar pra ir acostumando.